Cassie Ventura conheceu Sean Combs, conhecido artisticamente por P. Diddy, em 2005, quando tinha 19 anos. O rapper tinha 37 anos. A relação terminou em 2018 e, cinco anos depois, a cantora apresentou queixa por agressão e violação contra o ex-namorado. Na altura, P. Diddy negou tudo.
Agora, um vídeo captado por câmaras de videovigilância de um hotel mostram o artista a pontapear, empurrar e arrastar Cassie. As imagens foram obtidas e divulgadas pela CNN, que refere que o incidente aconteceu no dia 5 de março de 2016, no InterContinental Hotel, em Los Angeles (EUA).
No vídeo pode-se ver a cantora a sair de um quarto de hotel e a caminhar até ao elevador. É então que o P. Diddy, segurando a toalha na cintura, corre atrás de Cassie e agarra-a pela, atirando-a ao chão. Nas imagens é possível vê-lo também a ponteá-la.
O ESCÂNDALO SEXUAL DE SEAN ‘DIDDY’ COMBS E O PORQUÊ DO NOME DE HARRY ESTAR ‘ENVOLVIDO’
Enquanto Cassie está no chão, agarra numa mala e o rapper vira-se e pontapeia-a novamente enquanto ela fica imóvel no chão. Depois arrasta-a pela sweatshirt em direção a outro espaço antes de ir embora. A cantora é então vista a levantar-se lentamente e, momentos depois, P. Diddy regressa, senta-se numa cadeira e parece atirar um objeto em direção à cantora.
Ventura é então visto levantando-se lentamente. Ela reúne itens do chão e vai pegar um telefone na parede do corredor, perto dos elevadores. Pentes, ainda de toalha e meias, retorna. Um espelho em frente à câmara de segurança mostra Combs parecendo empurrar Ventura.
“O vídeo angustiante apenas tornou a confirmar o comportamento perturbador e predatório de Combs. Não há palavras para expressar a coragem e a firmeza que ela demonstrou ao expor tudo isto”, disse o advogado de Cassie Ventura, Douglas H. Wigdor, em declarações à CNN, que também entrou em contacto com os representantes do rapper, mas estes não se manifestaram até ao momento.
Caso tenha conhecimento de uma situação de violência doméstica pode procurar ajuda junto dos seguintes contactos:
APAV – 116 006
SOS Criança – 116 111
SOS Mulher – 808 200 175
SOS Voz Amiga – 800 209 899
SOS Voz Adolescente – 800 202 484
UMAR – Centro de Cultura e Intervenção Feminista – 218 873 005