Muito ativa pelas suas redes sociais, Sónia Tavares, vocalista dos The Gift, foi até à sua conta no Instagram para partilhar com os seus seguidores o que apelidou de “desabafo de mãe“.
Em concreto, a artista partilhou uma imagem onde é visível uma bandeira da Palestina. Por cima da fotografia, lê-se: “Parem de matar crianças, f****“.
Já na legenda da publicação, colocou ainda: “DESABAFO DE MÃE. Tenho que pôr esta legenda, não vão os ofendidos, ofender“, acrescentou.
Pela caixa de comentários, foram muitas as figuras públicas mas também os amigos de Sónia Tavares a alistarem-se junto da declaração proferida pela própria.
“Sempre uma rainha. Esta é uma das razões pelas quais te adoro. Palestina livre“, “Isso mesmo, não vamos parar“, “Obrigado, Sónia, por não te calares“, ou “Obrigada. São poucos os artistas (figuras públicas) que têm coragem de falar. Só por isso o meu muito obrigado“, são vários dos exemplos.
Ainda assim, há quem também refira: “E o mundo a assistir de braços cruzados, ou a dar apoio nas redes sociais… Não é assim que algo vai mudar“, apontou uma internauta.
Recorde que, recentemente, a cantora iolanda, representante de Portugal na Eurovisão 2024, falou também sobre o assunto, depois de ter atuado na final do Festival com unhas com as cores da resistência palestiniana.