José Castelo Branco foi o mais recente convidado do programa Dois às 10, da TVI, nesta quinta-feira, 9 de maio. O socialite foi libertado no dia anterior, após ter sido presente ao juiz, no seguimento da acusação de violência doméstica contra a sua mulher, Betty Grafstein.
“Isto é uma grande cabala, estão a tentar separar-me da Betty e querem que ela morra sozinha”, disse o marchand d’art aos apresentadores, reforçando as declarações que já havia dito na sua primeira reação após ter saído em liberdade.
Contudo, o socialite acabou por ser confrontado com as declarações que a antiga joalheira terá revelado durante o seu internamento. “Ele é um abutre… e fez isto e ele empurrou-me… e abanou-me, empurrou-me para a frente e para trás e fez uma grande cena. Foi ele que fez isto”, terá dito.
“VERDADEIRA CABALA, MUITO BEM ARMADA” – SOCIALITE NEGA AGRESSÕES
José Castelo Branco diz que é tudo “manipulação”
“Esta é a voz da Betty, mas não daquela forma. Há manipulação. […] Estive sempre a segurá-la por trás para ela não cair, estava sem forças”, garantiu José Castelo Branco. “Os médicos fizeram-na achar que isto foi agressão”, completou.
Recorde-se que esta quarta-feira, 8 de maio, o marchand d’art saiu em liberdade mas com medidas de coação. Nomeadamente a proibição de contactos por qualquer meio com a vítima, bem como a proibição de permanecer no estabelecimento hospitalar em que a mesma se encontre.
Mas existe também a proibição de permanecer na residência que a vítima vier a ocupar quando tiver alta hospitalar ou de dela se aproximar, a menos de 1km, com recurso a meios técnicos de controlo à distância. A violação destas medidas de coação poderá justificar o respetivo agravamento das mesmas.