“Eram quase um casal modelo” – Zulmira Garrido recorda convivência com José Castelo Branco e Betty Grafstein

A comentadora do ‘Passadeira Vermelha’ conhece o casal há vários anos e foi “completamente apanhada de surpresa” com a denúncia de violência doméstica.

(SIC)
(SIC)

Famosos

A detenção de José Castelo Branco por suspeitas de violência doméstica contra a mulher, Betty Grafstein, tem sido um dos assuntos que tem estado a marcar a atualidade.

Zulmira Garrido, amiga próxima do casal, esteve esta quarta-feira, 8 de maio, no programa Casa Feliz e assumiu ter sido apanhada “completamente de surpresa” com a denúncia de violência doméstica.

A comentadora do Passadeira Vermelha contou que em vários anos de convivência com o socialite a companheira não notou qualquer sinal de violência. “Eram quase um casal modelo. O Zé tratava dela com um carinho, com uma ternura, com um cuidado, com uma atenção. Uma pessoa olhava para aquilo e dizia: ‘Que maravilha, que beleza, que coisa bonita’”, recordou.

Zulmira Garrido não escondeu ainda a revolta com a situação. “Está a ser muito difícil para mim estar aqui hoje. Já não me enervam muito as câmaras, mas hoje, francamente, estou nervosa.  Estou indignada com tudo que se está a passar”, assumiu.

A comentadora espera sobretudo “que se faça justiça”.Se é verdade, eu condeno. Para mim, apesar de ser amiga dele e de gostar muito do Zé, fiquei a olhar para ele de uma outra forma. Não tenho dúvidas em dizê-lo aqui e digo a qualquer pessoa e até a ele. É um crime que eu condeno, mesmo”, completou.

Caso tenha conhecimento de uma situação de violência doméstica pode procurar ajuda junto dos seguintes contactos:

APAV – 116 006
SOS Criança – 116 111
SOS Mulher – 808 200 175
SOS Voz Amiga – 800 209 899
SOS Voz Adolescente – 800 202 484
UMAR – Centro de Cultura e Intervenção Feminista – 218 873 005