Débora Monteiro foi a convidada de Júlia Pinheiro no programa das tardes da SIC desta segunda-feira, 6 de maio. À conversa com a apresentadora, a atriz falou sobre a dificuldade que teve em ser mãe e ainda abriu o coração para falar sobre a depressão pós-parto.
“Ninguém está preparado para o pós-parto. Acho que escondemos muito a depressão pós-parto, mas eu sentia-me triste, chorava muito e as pessoas irritavam-me. De repente, sentes que não tens paciência e a energia fica muito negativa”, disse.
Ainda assim, confessou que o parto foi um momento especial. “Senti logo uma ligação com as minhas filhas, mas o amor vai crescendo. Muitas mulheres censuram quando se diz que não é logo amor. Mas a verdade é que esse amor vai aumentando”, explicou.
APAIXONADA, DÉBORA MONTEIRO NÃO TEM DÚVIDAS: “QUE FAMÍLIA BONITA SOMOS”
Débora Monteiro revela que teve medo de “falhar”
“Comecei a trabalhar demasiado cedo, mas a privação de sono é uma coisa que não nos deixa existir e elas as duas estavam desfasadas. A culpa de não estar presente foi o que mais me massacrou. Lutei tanto para as ter e sentia que não lhes podia falhar”, confidenciou.
Mas eis que a atriz e rosto da SIC percebeu que estava a enfrentar uma depressão. “Eu não estava a querer assumir que estava com depressão, mas a minha família começou a notar”, disse, recordando que foi durante uma emissão do programa Domingão que percebeu que algo se passava.
“Mas eu só comecei a perceber num programa, ao domingo, que a minha gargalhada já não saia. Sentia-me obrigada a rir”, frisou, acrescentando ainda que abriu o coração com Raquel Tavares, também apresentadora daquele formato, para falar sobre o assunto.
Recorde-se que o rosto da estação de Paço de Arcos é mãe de Alba e Júlia, de três anos, frutos do relacionamento com Miguel Mouzinho.