Decorreu esta quarta-feira, 1 de maio, o projeto ‘Para Sempre Marco’, um grande espetáculo em homenagem a Marco Paulo, um dos maiores ícones da música portuguesa. Aconteceu no Teatro Tivoli BBVA, em Lisboa, e contou com a presença de muitas caras conhecidas.
João Baião, Diana Chaves, Júlia Pinheiro, Teresa Guilherme, Luciana Abreu, Micaela, José Figueiras, Noémia Costa, Melania Gomes, Cláudio Ramos, Cláudia Vieira, Patrícia Tavares e Ana Marques foram alguns dos famosos que não deixaram escapar esta celebração do legado musical do cantor.
O site do Fama Show conversou com o criador do projeto, Tiago Pais Dias (Amor Electro), que estava na presença das cantoras dos temas, Jessica Cipriano e Andrea Verdugo, e quis saber como se sentiram após o espetáculo. “Estou quase sem palavras porque, na realidade, nós não sabíamos bem qual seria o resultado deste concerto. Nós divertimo-nos imenso até chegar aqui, não sabíamos se as pessoas se iriam divertir tanto como nós ou até mais, e acho que o resultado foi incrível. O público correspondeu da melhor forma e acho que o Marco Paulo saiu daqui de coração cheio, que era muito importante, se não das coisas mais importantes”, afirmou Tiago.
“Ele só tinha ouvido uma canção [“Maravilhoso Coração”], portanto isto foi uma total surpresa para ele, e o Marco Paulo saiu daqui super emocionado, acho que toda a gente percebeu isso e acho que ele vai sentir, acima de tudo, dever cumprido, uma satisfação enorme de ver que as novas gerações estão cá também para continuarem o legado dele“, acrescentou.
“As minhas músicas têm de me arrepiar”
Em declarações à SIC Notícias, antes do espetáculo, Marco Paulo disse que o projeto o “arrepiou” e explicou o motivo: “As minhas músicas, para fazerem parte do historial musical da minha vida, têm de me arrepiar, sejam alegres, sejam tristes, sejam românticas. Quando ouvi o ‘Maravilhoso Coração’ nesta nova versão do Tiago Pais Dias eu disse logo que há qualquer coisa na música que me arrepiou, fez-me vir as lágrimas aos olhos, e quando isso acontece é porque o trabalho está ótimo e as pessoas vão gostar de certeza absoluta“, disse.
“É muito triste para mim ver uma música minha mal cantada, mas neste caso fiquei encantado quando ouvi as pessoas que vão cantá-las, os arranjos, toda essa nova roupagem, essa maneira diferente de cantar do original”, esclareceu.