Há cerca de três anos, Sara Carreira, filha mais nova de Tony Carreira e Fernanda Antunes, morreu num acidente na A1, aos 21 anos. Ao volante ia Ivo Lucas, com quem a jovem namorava. Três dos quatro arguidos envolvidos no acidente, inclusive o artista, foram condenados a prisão com pena suspensa.
Diana Lucas, irmã de Ivo, esteve à conversa com Manuel Luís Goucha e este questionou acerca da importância da família durante estes três anos. “Existe uma bolha que nós sempre tivemos. Sempre fomos muito unidos“, começou por dizer.
“Os meus pais para ondem iam, nós íamos, e esse relacionamento sempre fez com que os laços fossem muito fortes. Numa altura mais frágil, o primeiro passo é: ‘ok, vêm todos cá para a minha casa’“, contou, acrescentando que, na altura, o agora ex-marido “estava em missão”, uma vez que é militar.
“Caímos, obviamente, mas fomo-nos segurando todos uns aos outros (…) É delicado para mim e é complicado falar sobre o assunto, e também não gosto de falar”, sublinhou.
DIANA LUCAS RECORDA A SUA SEPARAÇÃO E A DOS PAIS: “DISSERAM ‘NÓS TAMBÉM NOS VAMOS DIVORCIAR’”
Foi uma fase bastante delicada, uma vez que Diana Lucas sente que deixou de ser a artista para passar a ser a irmã de Ivo Lucas. “Isso é que se torna complicado. Ao fim ao cabo existem carreiras distintas, havia pessoas que não sabiam que nós éramos irmãos e passaram a saber que somos. Tudo aconteceu numa fase em que estava a lançar um novo single, escrito por mim e por ele, e de repente tenho de parar com a promoção porque o ir à televisão, ou estar na televisão naquela altura, o assunto era o mesmo”, explicou, referindo que a família acabou por se “isolar um bocadinho porque o mais importante era reestruturarmo-nos”.
O apresentador também perguntou acerca de como Ivo está neste momento e a cantora disse que o irmão está “bem” e “calmo”.