MC Daniel acusa homem de deixar mãe “desconfortável” num restaurante em Portugal

O músico, que é um fenómeno no Brasil, expôs o vídeo do momento nas redes sociais. “Que sorte que eu não estava”, afirmou.

MC Daniel
MC Daniel
Mauricio Santana/Getty Images for Grammy

Famosos

A mãe do famoso cantor Daniel Amorim Nicola, mais conhecido por MC Daniel ou “falcão do funk”, esteve a passar uns dias em Portugal. Daniela Amorim descreve o país como “maravilhoso” com “pessoas simpáticas, acolhedoras”, mas também se terá deparado com um “imprevisto”.

Nas redes sociais, o músico partilhou um vídeo da mãe num restaurante que está a gerar indignação: Fiquei com dó dela. Que sorte que eu não estava. A minha mãe visivelmente desconfortável, sem saber que não podia chamar homem de moço em Portugal, escreveu MC Daniel, acrescentando que o homem em questão quis fazer-se de “machão” e deixou a mãe “desconfortável”.

No vídeo pode-se ver que, quando o empregado de mesa se aproximou, Daniela Amorim chamou-o de “moço”, expressão comumente usada no Brasil. Um outro homem não terá gostado e respondeu de imediato: “Aqui não há moços”.

O restaurante em questão já se pronunciou nas redes sociais: “Reportando a situação ao almoço de domingo (31/03) com a senhora Daniela Amorim, não queremos de todo que fique melindrada com o atendimento do funcionário quando lhe chamou de ‘moço’, como se vê no vídeo ele diz que não é um termo português, estava a desenvolver a conversa por brincadeira e não com o intuito de ofender. Quem lê e analisa pode sempre ter mais que uma interpretação. O princípio do funcionamento na nossa casa é baseado no respeito pelos clientes e sempre com a intenção de acolher da melhor forma possível. Gostaríamos que cá voltasse para dar oportunidade ao nosso funcionário de se desculpar”, lê-se.

Loading...