O seu primeiro filme norte-americano estreou apenas no verão de 2021 e, desde então, a atriz já teve experiências que provavelmente nem nos seus melhores sonhos estariam. Sabia que ela conhece todas estas estrelas de Hollywood?
Liam Neeson
Contracenaram em Marlowe: O Caso da Loira Misteriosa, onde ele é o detetive Philip Marlowe (personagem criada pelo escritor Raymond Chandler, em 1939) e Daniela faz de irmã da vítima no caso investigado. Apesar de a portuguesa ter um pequeno papel neste film noir, trata-se de um cartaz bem apelativo, onde aparecem nomes como Diane Kruger ou Jessica Lange.
Jake Gyllenhaal
Nesta nova versão de Profissão: Duro ele ocupa o lugar que foi de Patrick Swayze, tentando manter a ordem num bar bastante problemático. Sinal dos tempos, apesar de também ter um passado que o atormenta, tal como o porteiro dos anos 80, agora a personagem de Jake é um ex-lutador da UFC. E também se apaixona pela médica que o trata, neste caso, a Daniela.
Vin Diesel
Em Velocidade Furiosa X ela é Isabel Neves, irmã de Elena, personagem interpretada nos filmes anteriores da saga pela espanhola Elsa Pataky. Ou seja, Daniela é tia do filho do lendário Dominic Toretto, papel de Vin Diesel desde 2001. E, tal como Elena, neste universo é brasileira, com os dois a cruzarem-se no Rio de Janeiro, enquanto Toretto procura o ‘mau da fita’.
Margot Robbie
Aqui sim, Daniela interpreta uma personagem portuguesa, em The Suicide Squad (2021): a Ratcatcher 2, criminosa com a capacidade de controlar ratos, uma habilidade que aprendeu com o seu pai. É numa ilha sul-americana que um bando de criminosos enfrenta uma ameaça alienígena, fazendo também parte dessa equipa Harley Quinn, que Margot já tinha interpretado em Esquadrão Suicida (2016) e Birds of Prey (2020).
Chris Pratt
Depois de ter entrado no universo DC, com The Suicide Squad, o realizador James Gunn deu a Daniela a oportunidade de se tornar numa das poucas pessoas a trabalhar nos dois gigantes dos comics, chegando à Marvel através de Guardiões da Galáxia: Volume 3. A atriz fez de Ura, da espécie Krylorian, e o Star-Lord, interpretado por Chris, não lhe conseguiu resistir, algo a que Gamora (Zoe Saldana) não achou piada.
Idris Elba
Foi também em The Suicide Squad que Daniela contracenou com o ator inglês, que brilhou há duas décadas na série The Wire, e desde então tem mantido o nível, mantendo ainda atividade como DJ e rapper. Aqui é Bloodsport, um mercenário com um fato de fazer inveja ao Homem de Ferro, que tal como os colegas aceita uma missão em troca de redução do seu tempo na cadeia. E ele, tal como Harley Quinn, adora diversão.
Jason Momoa
Voltamos a Velocidade Furiosa X, agora com um ator nascido em Honolulu e que se apresentou ao mundo em A Guerra dos Tronos, com apenas 11 episódios onde foi o inesquecível Khal Drogo. Também conhecido como Aquaman, aqui é Dante, filho do Hernan Reyes de Velocidade Furiosa 5 (Joaquim de Almeida) e na sede de vingança contra Toretto, tenta matar Daniela, dentro e fora do carro.
John Cena
O antigo homem do wrestling já anda no cinema há praticamente duas décadas e a verdade é que até se aguenta bem nos papéis que vai agarrando. Também entrou em Velocidade Furiosa X, mas onde contracenou mesmo com Daniela foi em The Suicide Squad, onde é o Peacemaker, que, como diz o nome, vai tentar manter a paz… a qualquer custo. Juntos, cruzam-se com outros nomes marcantes, como Viola Davis.
Conor McGregor
Mais um lutador, este a sério, a estrear-se na sétima arte, em Road House o irlandês é chamado para tirar Jake Gyllenhaal do caminho, pois existem outros planos para o terreno onde se encontra o bar. Ele aceita o desafio, com prazer e um sorriso nos lábios, naquele seu estilo peculiar de versão humana do Taz. E atenção, espere uns momentos quando acabar Road House, há uma cena durante os créditos.
Joaquim de Almeida
A cereja no topo do bolo é novamente em Road House, onde sem aviso prévio, o ator português surge como xerife corrupto, possuidor de uma alcunha que vale a pena esperar para ouvir. Sem estar a revelar muito da história, a cena de uma discussão entre eles chegou a ser gravada também em português. Mas apesar de elogiada por Jake Gyllenhaal, acabou por ser a versão em inglês que ficou no filme.