Após travar a luta contra uma doença oncológica, que já se encontra ultrapassada, João Catarré regressa à ficção. O ator vai ser um dos protagonista da nova novela da SIC e falou sobre esta fase da sua vida no programa ‘Júlia’, da SIC.
“Ainda não [posso praticar desporto]. Ainda estou numa fase em que tenho que deixar passar um tempinho. No outro dia já fui correr. Ou seja, isto agora aos poucos vai ao sítio. É das coisas que mais falta me fazem porque durante toda a minha vida fiz desporto, vários tipos de desportos, mas sei que isto agora com tempo vai voltar“, contou a Júlia Pinheiro.
João Catarré explicou que se encontra numa situação “muito boa”. “O facto de ter passado o problema com que me deparei, da melhor forma, e de ter ultrapassado da melhor forma, faz com que agora eu sinta outra motivação, gostar de viver, gostar de andar aqui. Isto foi mesmo ultrapassar aquele maior desafio que me apareceu e está ultrapassado. Agora tenho muita vontade de viver, de fazer coisas novas, de repetir coisas que gostava, e cada vez tudo tem mais valor”, afirmou.
VENCEU O CANCRO, MAS NÃO ESQUECE ‘SITUAÇÕES GRAVES’. JOÃO CATARRÉ LAMENTA: “TIRA-TE O TAPETE”
A doença obrigou-o a parar de trabalhar, tendo sido este o período mais longo afastado profissionalmente. “Vi um homem realizado com tudo o que fiz até agora porque sei que atingi objetivos pelos quais lutava já há algum tempo, profissionalmente e pessoalmente. Comecei a pensar que há tanta coisa que ainda quero explorar, que quero fazer, que quero aprender, que quero partilhar, que quero dar. Isto andar aqui é mesmo bom”, explicou.
“Chateamo-nos com pequenas coisas que não valem a pena, que nos tiram a alegria, que nos tiram a felicidade, que desvalorizam aquilo que temos de bom. Acho que nesse sentido ganhei outra perspetiva perante a vida“, acrescentou.
