O assunto já vinha a ser discutido pela imprensa cor-de-rosa, no Reino Unido. E eis que na noite desta segunda-feira, 4 de março, se ‘cumpriu’.
Gary Goldsmith, tio de Kate Middleton, entrou mesmo como concorrente num reality-show. Neste caso, na versão ‘famosos’ do programa ‘Big Brother UK‘.
Aos 58 anos, Gary aceitou o desafio proposto pela produção do programa, e no vídeo de apresentação começou logo por falar sobre a sobrinha.
“Eu sou o Gary Goldsmith, tio da futura rainha do nosso país: Catherine Middleton, a atual princesa de Gales“, começou desde logo por dizer.
De seguida, o tio da princesa acrescentou: “Ela é simplesmente perfeita. A primeira vez que conheci o William, a Kate estava a cozinhar e ele disse-me: ‘Olá, quer uma chávena de chá?’. Muito normal“.
O silêncio da casa real e as críticas do público à escolha
Ainda que pudesse já estar a ser esperado, a monarquia britânica manteve-se à revelia da situação. Sem relações de grande proximidade, não foram feitos comentários sobre a presença de Gary no formato televisivo.
No entanto, os fãs do reality-show mostraram-se desagradados com a entrada do tio de Kate Middleton. Pela caixa de comentários da publicação, somam-se as críticas sobre a escolha.
“Então, ele é uma celebridade porque a sobrinha é conhecida, é isso?”, “Onde é que ele é uma celebridade?“. Outros internautas recordaram a polémica em que Goldsmith se viu envolvido, em 2017.
“Este homem foi acusado por violência doméstica e agora entra no programa? Que péssima decisão“, pode ler-se.
Nesse ano, o tio de Kate admitiu ter agredido Julie-Ann Goldsmith, uma das suas quatro ex-mulheres, durante uma intensa discussão.
Destaca-se ainda que a entrada de Gary Goldsmith no programa de televisão ocorreu poucas horas depois de Kate ter sido vista pela primeira vez, após ter sido submetida a uma cirurgia abdominal.