É uma fase dura para um dos escritores portugueses com maior notoriedade no país. Pedro Chagas Freitas anunciou publicamente, neste domingo, 3 de março, que perdeu o pai. O autor, conhecido pelas suas inspiradoras palavras, deixou uma singela homenagem.
Recorreu, para isso, a uma fotografia, a preto e branco, em que se mostra ao lado do progenitor. De forma curta, mas sentida, Pedro Chagas Freitas desabafou: “Foi uma honra ser teu filho. Até já, meu querido“, pode ler-se na descrição da publicação.
MORREU A MÃE DE OLAVO BILAC: “ONDE ESTIVERES, OLHA POR NÓS”
Vários rostos famosos do panorama nacional reagiram ao momento delicado vivido pelo escritor. “Um abraço, Pedro“, escreveu o radialista Diogo Beja. “Lamento muito amigo. Um grande abraço fraterno e solidário. O tempo vai ajudar a amenizar essa dor. Muita força para ti e para toda a família“, reagiu o humorista Fernando Rocha.
Veja a publicação:
Saiba que anteriormente, o escritor português já tinha cancelado uma viagem, de trabalho, à ilha da Madeira por “motivos nada felizes“. “A vida não permite planos. Às vezes, o chão que parecia ser o nosso, sólido, seguro, impenetrável, torna-se numa lama espessa, perigosa. O perigo é estar vivo, e a felicidade também“, tinha deixado escrito numa anterior partilha nas suas redes sociais.