O ator e comediante norte-americano Richard Lewis, de 76 anos, morreu esta quarta-feira, 28 de fevereiro. O artista lutava há vários anos contra a doença de Parkinson, o que o motivou a afastar dos palcos.
Ainda assim, a causa da morte ter-se-á devido a um ataque cardíaco fulminante, de acordo com Jeff Abraham, agente do ator, segundo salienta o jornal Público.
Há cerca de três semanas, Lewis dava a que agora se concretiza como a sua última entrevista, à revista People. À publicação, o comediante afirmava estar a lidar bem com o Parkinson.
Legendary comedian Richard Lewis dies at age 76. pic.twitter.com/ECN4oPRz13
— Mike Sington (@MikeSington) February 28, 2024
“Tenho algumas dificuldades ocasionais de locomoção devido ao Parkinson nos últimos anos. Não é importante. Estou a lidar bem até agora, mas não queria ir e ter de ficar cinco ou seis horas a conviver com tanta gente“.
Ainda assim, o ator nunca escondeu que o diagnóstico do problema de saúde foi descoberto já num “estado avançado“, o que o obrigou a afastar-se dos holofotes públicos.
Contudo, Richard Lewis continuou a escrever e a atuar, incluindo na actual (e última) temporada da sitcom protagonizada por Larry David.