Felipe VI e Juan Carlos voltaram a estar lado a lado esta terça-feira, 27 de fevereiro. Pai e filho reencontraram-se em Windsor, Reino Unido, durante uma cerimónia religiosa de homenagem a Constantino II da Grécia, que morreu há um ano.
A residir em Abu Dhabi desde 2020, após várias polémicas, o rei emérito espanhol tem-se mantido afastado os holofotes da realeza, salvo raras exceções. Esta foi uma delas e Juan Carlos mostrou-se bastante próximo do filho, Felipe VI, e ainda da nora, Letizia. Os três sentaram-se inclusive lado a lado na Capela de São Jorge, no Castelo de Windsor, e os sorrisos não passaram despercebidos.
De salientar que segundo a revista Hola, a última vez que pai e filho estiveram juntos foi em outubro do ano passado, em Madrid, a propósito do 18.º aniversário da princesa Leonor, filha mais velha de Felipe VI.
Quem também marcou presença na cerimónia que decorreu em Inglaterra foi Sofía, irmã de Constantino II. De acordo com a Hola, a rainha emérita de Espanha sentou-se na primeira fila ao lado da irmã, a princesa Irene, e do sobrinho, Philippos da Grécia.