Morreu ex-jogadora do Sporting. Filipa Mandeiro tinha 36 anos

A avançada portuguesa representou o clube dos leões em 2016/2017, tendo vencido um campeonato e um Taça de Portugal.

Reprodução Facebook, DR
Reprodução Facebook, DR

Famosos

O Sporting está de luto. Esta quarta-feira, 28 de fevereiro, morreu Filipa Mandeiro, antiga jogadora de futebol feminino, aos 36 anos. O clube de Alvalade emitiu um comunicado.

“O Sporting CP manifesta o seu pesar pela morte de Filipa Mandeiro, ex-jogadora e sócia n.º 127 498, que faleceu, esta quarta-feira, aos 36 anos. Aos familiares e amigos, o Sporting CP endereça as mais sentidas condolências, não deixando de enaltecer e agradecer os anos de dedicação e devoção ao Clube, lê-se.

A Direção do Núcleo do Sporting de Portalegre “manifesta o seu pesar pelo falecimento de Ana Filipa Henriques Mandeiro, atleta de futebol com fortes ligações ao nosso distrito, nascida a 8 de setembro de 1987, que representou o Sporting na época 2016/2017, tendo-se sagrado Campeã Nacional de Seniores Femininos.”

“À família e amigos, especialmente ao seu tio, Leonel Mandeiro, Presidente do Conselho Fiscal do Núcleo de Portalegre, apresentamos as mais sentidas condolências. No dia 14 de julho de 2017, aquando da homenagem às duas campeãs nacionais com ligações ao distrito, Filipa Mandeiro e a portalegrense Elsa Ventura, organizada pelo Grupo Pró Portalegre, a Direção do Núcleo fez-se representar, tendo podido comprovar em primeira mão a simpatia e o grande sportinguismo desta enorme Leoa, que nunca esqueceremos. Quando uma leoa cai, outra se levanta”, acrescentou.

A antiga avançada do Sporting fez parte do plantel principal na temporada 2016/2017, na qual venceu o Campeonato Nacional e Taça de Portugal. Terminou a carreira no final dessa temporada, aos 29 anos. A causa da morte não foi divulgada.