Durante a tarde deste sábado, 24 de fevereiro, Rita Pereira foi alvo de vários elogios por parte dos seus seguidores. A atriz falou sobre a falta de representatividade de “pessoas não brancas no audiovisual” e “obrigada” foi a palavra de ordem.
Rita Pereira foi convidada a participar numa sugestão colectiva para “uma sociedade mais próspera, inclusiva e sustentável” pela revista Forbes portuguesa. A ideia contou com 100 caras a dar as suas ideias aos governantes de Portugal.
“A existência de representatividade de pessoas não brancas no audiovisual. Deveria ser criado um consenso geral na procura de espaços, não apenas para os atores, mas também nas funções técnicas, sejam elas realizadores, produtores, diretores. A oportunidade tem de existir para todos. Aqui no Brasil isso não é uma lei, mas é um consenso, uma ética de proteção, e realmente tem funcionado pois quando olho para as telas vejo todas as cores, vejo uma mistura linda que torna tudo mais real, um reflexo mais autêntico do mundo em que vivemos”, pode ler-se na publicação, captura de ecrã do artigo da publicação.
>> “TEMOS DE MUDAR ISTO” – RITA PEREIRA REFLETE APÓS CONVERSA COM O FILHO SOBRE TONS DE PELE <<
E se na legenda, a atriz revelou estar “muito grata” por ter sido convidada a participar, nos comentários, os seguidores mostraram-se agradecidos.
“Obrigada por dares a cara, Rita”, “Obrigada por sugerires e ergueres a tua voz em prol de algo que tantos de nós já se cansaram não só de pedir, mas também de acreditar”, “És gigante” e “Obrigada. É preciso mais pessoas aliadas, como tu”, são alguns exemplos.
Veja a publicação: