Pedro Nuno Santos tem receio que o filho, de sete anos, possa sentir a sua ausência da mesma forma que o próprio sentiu a do seu progenitor. Este foi um dos temas abordados na conversa com Diana Chaves, no programa Casa Feliz, na manhã desta sexta-feira, 23 de fevereiro.
Apesar de ver no pai um exemplo a seguir, o atual representante do Partido Socialista assumiu que sentiu a falta do seu progenitor por várias vezes. “Tenho uma profunda admiração pelo meu pai, mas teve uma vida de muito trabalho e eu senti isso. Custa-me que o meu filho possa também sentir a ausência do pai”, confessou.
Confrontado pela apresentadora com um objeto redondo no qual se vê a imagem de um desenho animado famoso, Pedro Nuno Santos mostrou-se emocionado. “Isto é uma fotografia de uma medalha que o Sebastião me deu para quando estou fora de casa não me esquecer dele”, disse, com voz embargada.
>> PEDRO NUNO SANTOS E AS PALAVRAS INESQUECÍVEIS DO FILHO: “Ó PAI TUDO VAI PASSAR. TUDO PASSA, PAI!” <<
Aquela era uma réplica de uma pequena lembrança que o seu filho lhe ofereceu para que quando esteja fora de casa, possa sentir a sua presença. “Levas isto para nunca te esqueceres de mim”, disse-lhe o menino, segundo o Secretário-Geral do PS.
Sebastião sente, por vezes, a falta do pai e verbaliza-o. O político disse a Diana Chaves que já aconteceu ter-se esquecido da medalha na mesa de cabeceira e que o menino ficou triste. “O pai não levou a minha medalha”, contou Pedro Nuno Santos que o filho disse.
Pelo amor que tem por Sebastião e por querer ser um pai presente, Pedro Nuno Santos confessou que caso não tenha a medalha não se sente completo, “porque não fui eu que escolhi a lembrança, foi ele”. “Sempre que vou para fora de casa, levo uma medalha do Pokémon que ele quer que esteja comigo, e eu também”, terminou.
Saiba que este não foi o único tema abordado na presença do político no programa da SIC. Pedro Nuno Santos também fez algumas revelações acerca do que o une a Rui Tavares, representante do partido Livre.