Tudo parece ser perfeito no mundo das celebridades, mas estas também têm problemas como todas as pessoas. Recentemente, Beyoncé revelou sofrer de doença autoimune que lhe exige cuidados redobrados.
A propósito do lançamento da sua linha de produtos capilares, a cantora de 42 anos contou que lida com psoríase no couro cabeludo desde a infância. “Tenho muitas lembranças ligadas aos meus cabelos. A relação que temos com os nossos cabelos é uma jornada profundamente pessoal”, começou por dizer em entrevista à revista ‘Essence’.
“Desde passar a infância no salão da minha mãe até o meu pai aplicar óleo no couro cabeludo para tratar a minha psoríase – esses momentos foram sagrados para mim”, acrescentou.
QUE CRESCIDAS! FILHAS DE BEYONCÉ E JAY-Z ROUBAM ATENÇÕES NO SUPER BOWL
Esta foi a primeira vez que a artista abordou o assunto. Em 2013, Beyoncé chegou a fazer um corte de cabelo radical. “Não foi uma escolha estética, mas foi uma grande transformação emocional e metamorfose“, explicou. “Cortar os meus cabelos foi uma rebelião contra ser essa mulher que a sociedade pensa que eu deveria ser.”
De acordo com a Associação Portuguesa de Psoríase, a psoríase é uma “doença inflamatória crónica do foro imunológico que se manifesta principalmente na pele, não contagiosa, que pode surgir em qualquer idade e que afeta 1 a 3% da população mundial”. Surgem, geralmente, lesões vermelhas que afetam sobretudo os cotovelos, joelhos, região lombar, couro cabeludo e unhas.