Quando estava grávida de três meses, Isis Valverde recebeu um diagnóstico que iria mudar a sua vida para sempre: é celíaca, ou seja, tem uma doença autoimune do intestino, causada por uma sensibilidade permanente ao glúten em indivíduos geneticamente suscetíveis.
Durante a sua viagem aos Estados Unidos, a atriz falou acerca da alimentação fora de casa após ser questionada nas redes sociais. “Eu tenho dificuldade, sim, de me alimentar. Às vezes, eles dizem que não tem glúten e tem“, afirmou.
“Especificamente aqui [nos EUA], tenho uma liberdade muito grande quando vamos aos lugares, que até no menu tem escrito que contém glúten e que não contém glúten. Às vezes, há lugares onde eu vou que têm um menu especial, então nem preciso ficar à procura o que não tem glúten porque tem só o que eu posso comer”, explicou.
Já no Brasil, o caso muda de figura e, por isso, Isis Valverde disse que os restaurantes poderiam também adotar os menus especiais. “Ajuda muito quem tem este tipo de alergia, é uma intolerância muito forte“, disse.