Sofia Ribeiro surpreendeu a convidada de Júlia Pinheiro, no programa ‘Júlia’, da SIC, Ana Luísa, que foi vítima de violência doméstica e chegou a ser brutalmente espancada pelo ex-marido.
Durante a conversa, a atriz revelou que ela própria já passou “por algumas situações bastante difíceis, assustadoras, ao ponto de ter que fazer queixas na polícia, ser perseguida, colocar-me um GPS no telemóvel”.
“É muito difícil viver com esse medo. Às tantas as coisas escalam para um nível que nós não sabemos onde é que elas vamos acabar e não reconhecemos aquela pessoa por quem nos encantámos inicialmente”, disse.
“No meu caso, os sinais não foram claros, mas desde o primeiro momento eu sentia que alguma coisa de muito errada estava ali, eu não conseguia era perceber o porquê. Normalmente as pessoas são extremamente encantadoras, extremamente apaixonantes, não só para nós, mas para as pessoas à nossa volta”, acrescentou.
SOFIA RIBEIRO REVELA: “JÁ TIVE UMA PESSOA AO LADO E NUNCA ME SENTI TÃO SOZINHA”
Sofia Ribeiro chegou mesmo a isolar-se. “Tinha vergonha de falar com as pessoas que me eram queridas porque ele era tão encantador com as pessoas à volta. As pessoas chegavam-me a dizer ‘não achas que estás a exagerar? Não achas que o problema é teu? Que estás demasiado exigente? Ele é um príncipe encantado, ele ama-te‘”, recordou.
Recorde-se que a atriz é a protagonista da nova novela da SIC, ‘Senhora do Mar‘. Na trama, Sofia Ribeiro interpreta Joana, uma vítima de violência doméstica que se vê obrigada a fugir do companheiro.
Caso tenha conhecimento de uma situação de violência doméstica pode procurar ajuda junto dos seguintes contactos:
APAV – 116 006
SOS Criança – 116 111
SOS Mulher – 808 200 175
SOS Voz Amiga – 800 209 899
SOS Voz Adolescente – 800 202 484
UMAR – Centro de Cultura e Intervenção Feminista – 218 873 005