Foi pelas 18 horas do dia 5 de fevereiro que o Palácio de Buckingham anunciava ao mundo, através de um comunicado nas redes sociais, que Carlos III tinha sido diagnosticado com cancro. Cinco dias depois, o monarca quebrou o silêncio e recorreu também ao ambiente digital para partilhar uma mensagem com os fãs.
As primeiras palavras do filho de Isabel II depois do diagnóstico da doença podem encontrar-se num texto, assinado por Carlos III, publicado na conta do Instagram The Royal Family. O post reúne ainda uma imagem do rei, que se mostra a apertar a mão a uma mulher, e ainda uma fotografia do comunicado.
>> TAMBÉM A LUTAR CONTRA CANCRO, SARAH FERGUSON ENVIA MENSAGEM A CARLOS III <<
“Gostaria de expressar os meus mais sinceros agradecimentos pelas muitas mensagens de apoio e votos de felicidades que recebi nos últimos dias. Como todos aqueles que foram afetados pelo cancro sabem, estes pensamentos gentis são o maior conforto e encorajamento“, pode começar-se por ler.
“É igualmente gratificante saber que a partilha do meu próprio diagnóstico ajudou a promover a compreensão do público e a dar visibilidade ao trabalho de todas as organizações que apoiam os doentes com cancro e as suas famílias no Reino Unido e no resto do mundo“.
>> CAMILLA REVELA COMO CARLOS III ESTÁ A ENFRENTAR A LUTA CONTRA O CANCRO <<
Carlos III afirmou ainda que a sua admiração, que assume ter estado presente “ao longo da vida“, “pelos cuidados e dedicação incansáveis” por parte destas organizações é agora “ainda maior” devido à sua “própria experiência pessoal“.
Veja abaixo a publicação:
Note que ainda na manhã de domingo, dia 11, o marido de Camilla foi visto a caminho da Igreja de Santa Maria Madalena, em Sandringham. O soberano foi assistir à missa, como já é habitual, juntamente com a sua mulher. Recorde aqui!