Fátima Lopes fala sobre os filhos e afirma: “Ficar em casa dos pais até aos 40 (…) comigo não dá”

A apresentadora de televisão partilhou ainda detalhes da sua relação com Beatriz, de 24 anos, e Filipe, de 14.

(Créditos: Tiago Caramujo)
(Créditos: Tiago Caramujo)

Famosos

Numa altura em que assume um novo desafio na antena da SIC Mulher, com a segunda temporada do programa ‘Mudar para Melhor‘, Fátima Lopes abordou a sua relação com os filhos, numa entrevista à revista TV Mais.

A comunicadora deu conta de como é uma “supermãe-galinha“, ainda que não mudasse nada na educação dos dois filhos – Beatriz, de 24 anos, e Filipe, de 14.

Na entrevista à publicação citada, o rosto da SIC deu conta de que a filha mais velha “já está formada e já é independente“. Já o mais novo está a informar-se no que toca ao ensino profissional.

O Filipe interessa-se muito por áreas do ensino profissional. Muito, mesmo. E eu digo-lhe sempre: ‘Filho, escolhe aquilo que tu quiseres. Para mim, só tens de conseguir duas coisas: ser feliz e, com aquilo que fizeres, pagares as tuas contas. Porque, como sabes, não vou ser a mãe que financia os filhos‘”, começou por referir.

Fátima Lopes: “Continua a existir um preconceito sem razão em relação aos cursos profissionais”

Financio estudos, mas terminada a formação, têm de se orientar, porque não pago nem mais um tostão“, garantiu de seguida. E ainda reforçou a ideia.

Têm de arranjar ferramentas para trabalhar e ser independentes. Aquela coisa de ficarmos em casa dos pais até aos 40 e saltar de formação em formação ou de doutoramento em doutoramento, comigo não dá! Podem fazer os mil doutoramentos, mas pagam-nos eles e na casinha deles“, destacou.

Gosto muito dos meus filhos, mas trabalhem para terem a sua independência, e eles sabem disso!“, apontou Fátima Lopes.

Ainda assim, a apresentadora de televisão mostra-se muito orgulhosa do percurso dos dois filhos. Atualmente, a comunicadora vive apenas com Filipe, já que Beatriz saiu de casa aos 23 anos. “Ajudo em tudo o que posso e vou visitá-la, porque ela não vive em Lisboa. Sou a supermãe-galinha“, disse também.