Melania Gomes sobre crime em escola: “Devemos exigir consequências graves (não 4 dias de férias)”

A atriz recorreu às redes sociais para mostrar a sua indignação perante o caso de agressão sexual que aconteceu em Vimioso, distrito de Bragança.

Famosos

Esta terça-feira, 30 de janeiro, Melania Gomes deparou-se com uma notícia sobre o caso do menino de 11 anos que terá sido sodomizado por oito colegas, com idades entre os 13 e os 16 anos, no interior da escola de Vimioso, distrito de Bragança. 

De acordo com o Jornal Expresso, o Ministério da Educação confirmou a suspensão de quatro dias para cada um dos alunos, sendo esta apenas uma medida preventiva enquanto decorrem os processos de averiguação.

MELANIA GOMES FEZ DESENHO PERTURBADOR NA INFÂNCIA: “ESTAVA UM ÓRGÃO SEXUAL MASCULINO EM MIM”

A atriz assinalou o ‘Dia Internacional da Não Violência e da Paz nas Escolas’, comemorado anualmente a 30 de janeiro, e sublinhou que “devia ser todos os dias”. “Educação e respeito em casa e na escola devia ser uma prioridade humana”, acrescentou.

Sobre este crime devemos todos exigir consequências graves para os culpados (não 4 dias de férias) e ajuda imediata ao sobrevivente“, disse.

Há de facto muita coisa a apurar e a polícia certamente está a fazer o seu trabalho. Um dos agressores, a ser de facto o irmão mais velho da vítima, só torna isto uma realidade ainda mais alarmante e uma chamada de atenção urgente para a prevenção de abuso sexual e da violência“, rematou.

Reprodução Instagram, DR