Tereza de Moura Guedes morreu aos 89 anos. A notícia da morte da mãe de Manuela Moura Guedes foi avançada pela revista Flash! nesta quarta-feira, 24 de janeiro. A causa da morte ainda não é conhecida, contudo José Eduardo Moniz, marido da jornalista, já reagiu nas redes sociais.
“Era uma pessoa invulgar. Sempre a admirei pela sua sensibilidade, pela sua paixão pela Literatura, pela capacidade de acreditar que os sonhos só são impossíveis até se tornarem realidade”, começou por escrever. “Lutou para conseguir o que a sua vontade impunha e o seu coração determinava”, acrescentou.
O também jornalista aproveitou ainda para deixar umas palavras de saudade. “Sentirei falta da sua argúcia, do seu humor alfinetado e do carinho com que gostava que a língua portuguesa fosse tratada.
Sim, hoje, sinto-me mais pobre”, completou.
O funeral realiza-se esta quinta-feira, depois da missa de corpo presente na Igreja de S. João, às 14h30, adiantou ainda a referida publicação.
Maria Tereza licenciou-se em Filologia Romântica. Fez mestrado em Literatura Francesa e concluiu o doutoramento em Letras. Em 1984, foi convidada para ser professora na Faculdade de Letras da Universidade de Lisboa.
>> MORREU A ATRIZ NEUZA TEIXEIRA. TINHA 44 ANOS