É já no próximo domingo 7 de janeiro, que estreia o próximo programa da SIC, Era Uma Vez Na Quinta. Uma experiência social conduzida por Andreia Rodrigues, que vai colocar à prova 16 concorrentes numa quinta. Durante a apresentação das novas apostas do canal de Paço de Arcos, esta quarta-feira, dia 3, Daniel Oliveira desvendou alguns detalhes do formato que está prestes a estrear.
“É uma grande aposta. É um produto que vai na linha que daquilo que a SIC tem tido nos últimos anos, que são as experiências sociais (…) Procura trazer um lado divertido da gestão daquilo que é a vida na quinta, mas também um lado muito duro para quem é da cidade”, começou por revelar, em declarações aos jornalistas.
Os concorrentes
De acordo com o diretor-geral de Entretenimento da Impresa, os 16 concorrentes vêm de várias zonas do país e têm idades compreendidas entre os 20 e os 60 anos. Daniel Oliveira fez saber também que há candidatos que podem ser conhecidos do mundo das redes sociais.
“Hoje em dia com as redes sociais, com as pessoas que têm seguidores, muitas delas não são propriamente anónimas, se calhar também não são propiamente famosas, há um modelo que é híbrido. Se calhar para quem vê só a televisão generalista, grande parte das pessoas é anónima, enquanto para quem não vê só a televisão generalista e está no digital, aquelas pessoas não são assim tão desconhecidas. Portanto, é esse equilíbrio que nós procurámos. Mas acredito que, independentemente de serem muito conhecidos ou menos conhecidos, acho que são ótimos concorrentes e formam um grupo que vai cativar as pessoas”, afirmou.
Prémios, provas e nomeações
O prémio do programa terá um valor mínimo de 25 mil euros, que pode aumentar consoante vários desafios colocados aos concorrentes. Além disso, os participantes terão de desempenhar várias tarefas para conseguirem algumas pequenas ‘regalias’ no seu dia a dia.
“Eles têm de construir a cerca, fazer tarefas que têm a ver com o lado orgânico da própria quinta, da construção daquilo que é uma vida no campo. E isso pode dar ou não algum tipo de benefícios lá dentro, como por exemplo ter água quente durante uma semana (que não têm inicialmente) ou ter um jantar especial, porque eles só estão a comer aquilo que a terra dá (…) Alguns desses jogos podem fazer crescer o prémio final”, explicou Daniel Oliveira.
O diretor-geral de Entretenimento da Impresa adiantou ainda que haverá expulsões ao longo do formato até ser encontrado o vencedor. “São concorrentes que estão no mesmo patamar dentro do jogo, há nomeações dentro da própria quinta e também expulsões”, notou.
João Neves, de Quem Quer Namorar Com o Agricultor?, regressa à antena da SIC
No novo programa da SIC, os candidatos terão de cuidar da horta e de vários animais (galinhas, perus, porcos, cavalos e até um pónei). Para tal, vão contar com ajuda de alguém bem conhecido dos telespectadores da SIC. João Neves, participante a da primeira temporada de Quem Quer Namorar Com o Agricultor?, está de volta ao pequeno ecrã e será o caseiro da quinta.