Por vezes, os castings são tão bem feitos que os pares românticos do cinema também não resistem um ao outro no mundo real. Nestes casos então, não foi apenas a emoção do momento e as cenas da ficção deram mesmo em casamento. Eis 7 exemplos que bem conhece:
>> Nicole Kidman e Tom Cruise
Em Dias de Tempestade, filme de 1990, ele era um piloto de NASCAR e ela uma neurocirurgiã, inicialmente confundida pelo jovem, que hoje levaria com um processo por assédio. Casaram na véspera de Natal desse ano e a relação, da qual resultaram dois filhos, durou até 2011.
>> Rachel Weisz e Daniel Craig
Amigos desde uma peça de teatro em 1994, onde, ainda desconhecidos do público se envolviam carnalmente a cada sessão, seria apenas à segunda vez que interpretaram um casal, em A Casa dos Sonhos, que tudo mudaria. Casaram ainda antes da estreia, em 2011, e continuam juntos.
>> Angelina Jolie e Brad Pitt
Angelina Jolie apaixonou-se por Brad Pitt em Mr. e Mrs. Smith, filme exibido em 2005, mas não queria um homem como o pai, que traía a esposa. Com rumores de traição à mistura, o então casamento do ator com Jennifer Aniston terminou no mesmo ano em que estrou a película e no início de 2006, Brad e Jolie assumiam um romance. Casaram em 2014 e tudo acabou em 2019, vários filhos depois.
>> Alicia Vikander e Michael Fassbender
Em A Luz entre Oceanos, a sueca e o irlandês viviam num farol, o que talvez ajude a explicar a paixão pela nossa costa. Certo é que casaram em Ibiza, em 2017, um ano depois da estreia do filme e escolheram Portugal para viver um amor que já resultou num filho.
>> Blake Lively e Ryan Reynolds
Considerado um flop, este Lanterna Verde só correu bem mesmo para o par romântico do filme. Duas semanas após a estreia, em 2011, Ryan Reynolds estava oficialmente divorciado de Scarlett Johansson. Casou com Blake Lively no ano seguinte e atualmente têm quatro filhos.
>> Amber Heard e Johnny Depp
Muitos anos após ter pedido Winona Ryder em casamento, Depp voltou a sentir algo mais numa rodagem, neste caso, a de O Diário a Rum (2011). Johnny e Amber voltaram a encontrar-se para promover o filme, já ambos de coração livre, casaram e depois as coisas acabaram bastante mal. Depois de acusações de violência doméstica, a atriz perdeu contra o ex-marido um processo de difamação imposto pelo mesmo.
>> Antonio Banderas e Melanie Griffith
A comédia Dose Dupla, de 1995, mudou as suas vidas: o ator espanhol divorciou-se, tal como a norte-americana, que terminou pela segunda vez um casamento com Don Johnson. Em junho de 1996 davam o nó, em Londres, relação que só terminaria, amigavelmente, em 2015.