Sensivelmente dois meses após a morte de Matthew Perry, Julia Roberts, em tempos namorada do ator, decidiu falar sobre a perda de vida precoce da estrela da série Friends. A atriz fê-lo durante uma entrevista dada ao Entertainment Tonight.
Numa conversa intimista, Julia Roberts começou por relembrar a sua passagem pela série norte-americana: “Todos bons pensamento e sentimentos“, disse. “Foram todos tão acolhedores para mim como uma personagem isolada. Foi um momento muito divertido“, assegurou.
De uma forma contida, a atriz refletiu ainda sobre a morte repentina de Matthew Perry. “A morte súbita de alguém tão jovem é de partir o coração e penso que nos ajuda a todos a apreciar o que temos e a continuar de uma forma positiva o melhor que pudermos“, partilhou ao Entertainment Tonight.
>> HUMORISTA CAUSA ONDA DE INDIGNAÇÃO AO FAZER PIADA “SELVAGEM” SOBRE A MORTE DE MATTHEW PERRY <<
O relacionamento amoroso entre Julia Roberts e Matthew Perry
Note que Julia Roberts e Matthew Perry tiveram um romance na década de 1990. O ator chegou a escrever e a dar detalhes sobre o relacionamento no seu livro Friends, Lovers and the Big Terrible Thing. Segundo o próprio, tudo terá começado quando ainda se estava a considerar a entrada de Julia Roberts na série Friends.
O convite terá sido feito pelo ator ao enviar uma ramo de rosas e um cartão a Julia Roberts. O Entertainment Tonight citou as palavras de Matthew Perry na sua obra: “A única coisa mais emocionante do que a perspetiva de você participar na série é que finalmente tenho uma desculpa para lhe enviar flores“.
>> DAVID SCHWIMMER DESTACA MOMENTO COM MATTHEW PERRY: “AGORA FAZ-ME SORRIR E CHORAR AO MESMO TEMPO” <<
A verdade é que quando os atores gravaram o episódio em que Julia Roberts entra, os dois já formavam um casal. Porém, foi em 1996 que a atriz confirmou oficialmente o romance no The Late Show With David Letterman. O enlace, contudo, foi de curto prazo.
Dois meses depois da oficialização do relacionamento, o casal tinha-se separado. A razão? Matthew Perry também deixou imortalizada no seu livro. “Namorar a Julia Roberts foi demais para mim. Eu sempre tive a certeza que ela iria terminar comigo. Por que não terminaria? Eu não era o suficiente; nunca poderia ser o suficiente; estava partido, curvado, desagradável“.
>> “FALO CONTIGO TODOS OS DIAS” – A DECLARAÇÃO DE AMOR DE JENNIFER ANISTON A MATTHEW PERRY <<
Na base da separação estava o facto de Matthew Perry ter-se sentido pressionado a namorar uma estrela tão famosa. Foi, por isso, que terminou a relação com a atriz. “Em vez de enfrentar a agonia inevitável de perdê-la, terminei com a bela e brilhante Julia Roberts“, deixou ainda escrito no seu livro.
Recorde que Matthew Perry foi encontrado aos 54 anos sem vida, no passado dia 28 de outubro, numa jacuzzi na sua casa, em Los Angeles.