Ex-cunhado de Letizia alega caso amoroso com a rainha mesmo depois de casamento com Felipe

Nova polémica a surgir em Espanha. Jaime del Burgo, que esteve casado com Telma Ortiz, insinua um caso com Letizia, até 2011. Numa altura em que esta já era casada com o atual rei.

MADRID, SPAIN – NOVEMBER 14: Queen Letizia of Spain attends the International Journalism Awards at Museo Nacional del Prado on November 14, 2023 in Madrid, Spain. (Photo by Pablo Cuadra/Getty Images)
MADRID, SPAIN – NOVEMBER 14: Queen Letizia of Spain attends the International Journalism Awards at Museo Nacional del Prado on November 14, 2023 in Madrid, Spain. (Photo by Pablo Cuadra/Getty Images)

Famosos

Pode estar a criar-se uma nova polémica no seio da família real espanhola, com um alvo em específico: Letizia. Isto porque o ex-cunhado da rainha, Jaime del Burgo, que esteve casado com Telma Ortiz, irmã da monarca, alega um envolvimento amoroso com Letizia. E numa altura em que esta já estaria casada com Felipe.

Segundo escreve a imprensa espanhola, como o jornal ‘El Períodico‘, as alegações sobre a situação terão surgido, em primeiro, pelo livro ‘Letizia y Yo‘, de Jaime Peñafiel, especialista em casas reais.

Numa das partes do texto, é insinuado que Letizia manteve um relacionamento com o agora ex-cunhado, com essa relação a ter durado vários anos, e mesmo quando já estava ao lado do atual rei.

No entanto, se há duas semanas Jaime del Burgo negava a questão apresentada no livro, o mesmo acabou por ir até à sua conta de Twitter (atual ‘X’) para partilhar uma fotografia que Letizia lhe terá enviado quando se envolveram. Além disso, partilhou também uma mensagem.

Amor. Uso a tua pashmina. É como sentir-te a meu lado. Cuida-me. Protege-me. Conto as horas para nos voltarmos a ver. Amo-te. Tua“, terá escrito, alegadamente, a rainha.

Num outro tweet, o ex-cunhado da rainha partilhava também o que se entendeu como uma sequência cronológica de factos vividos pelos dois: “1) Relação amorosa, de 2002 a 2004; 2) Amigos e confidentes, de 2004 a 2010; 3) Relação amorosa, duradoura e continuada, 2010 e 2011; 4) Como cunhados, de 2012 a 2016“, segundo o referido pelo meio de comunicação já citado.

Jaime del Burgo (Reprodução ‘X’, D.R.)

No entanto, foram vários os internautas que questionaram a veracidade das duas partilhas, já que não há evidências sobretudo quanto à fotografia, sem uma data em que a mesma possa ter sido enviada.

Ambas as publicações de Jaime del Burgo foram, entretanto, apagadas.

Casa Real Espanhola em silêncio

Ainda assim, a situação tem vindo a fazer algum eco por diferentes meios de comunicação em Espanha. Jaime del Burgo não voltou a fazer quaisquer partilhas, nas suas redes sociais, e a Casa Real Espanhola mantém-se em silêncio.

Letizia continua, apesar de tudo, a ser vista ao lado do marido. Esta segunda-feira, 3 de dezembro, os dois presidiram à reunião anual do patronato do Instituto Cervantes.

A foto prometia fazer história, e cumpriu. Agora, 20 anos depois, é recriada por Felipe e Letizia