Quando “o céu é o limite”: ator português integra filme realizado por Johnny Depp

Tem algum palpite sobre quem será o ator português? Estudou representação nos Estados Unidos e em Portugal.

Famosos

Um sonho para muitos, uma realidade para Hugo Nicolau. O ator português integra o filme ‘Modì’, realizado por Johnny Depp sobre a vida do artista italiano Amedeo Modigliani, e mostrou-se radiante com a oportunidade.

A notícia foi revelada pela empresa que o agencia e o ator também já reagiu nas redes sociais: “Um sonho tornado realidade. Tive o privilégio absoluto de trabalhar com um dos meus artistas favoritos de todos os tempos, o único, Johnny Depp”, afirmou.

“Um enorme obrigado a Johnny, que me escolheu para interpretar Maitre D, dando-me a honra de contribuir e ajudar a dar vida à sua visão. Não consigo descrever a sensação de estar rodeado pela sua alma artística genuína e calorosa. Observá-lo e ouvi-lo profundamente envolvido a conversar comigo sobre a cena, dando-me orientações e ideias, foi impagável. Ele foi verdadeiramente gentil, atencioso e humilde. Para sempre grato!”, acrescentou.

De acordo com a Variety, a rodagem da longa-metragem, uma adaptação de uma peça de teatro de Dennis McIntyre, aconteceu entre setembro e novembro. Tem coprodução de Itália, Reino Unido e Hungria.

Mas as informações não ficam por aqui. O filme tem como protagonista Riccardo Scarmarcio, no papel de Modigliani, e além de Hugo Nicolau, Antónia Despalt, Bruno Gouery, Stephen Graham e Al Pacino também fazem parte do elenco.

“Épico e merecido”

Os seguidores do ator português teceram muitos elogios: “Estás de parabéns, sempre tive admiração por ti”, “Maior orgulho”, “Orgulho da família”, “Épico e merecido”, “O céu é o limite… o mundo não sabe, mas espera por ti” e “Não tenho palavras” são alguns exemplos.

Segundo nota biográfica da empresa e agenciamento Elite Lisbon, Hugo Nicolau estudou representação nos Estados Unidos e em Portugal e trabalha há mais de vinte anos em cinema e televisão, maioritariamente em produções estrangeiras.

Atualmente, o artista integra o espetáculo de teatro imersivo ‘A morte do Corvo’, em Lisboa, no papel de Edgar Allan Poe, com encenação de Ana Padrão.