Marina Machete reage a polémica com Miguel Sousa Tavares: “Fiquei desiludida, esperava mais”

A modelo que representou Portugal no concurso Miss Universo reagiu às afirmações do comentador de televisão.

Marina Machete (‘Casa Feliz’/SIC)
Marina Machete (‘Casa Feliz’/SIC)

Famosos

Marina Machete, que se sagrou uma das 20 finalistas no concurso Miss Universo, e que foi a primeira modelo transexual a representar Portugal, foi uma das convidadas de Júlia Pinheiro no programa da tarde da SIC desta terça-feira, 28 de novembro.

“Quando viu a sua história levada para a mesa de um telejornal e é comentada daquela forma, sentiu o quê?”, começou por questionar a comunicadora, referindo-se à polémica que envolveu Miguel Sousa Tavares, comentador da TVI.

A modelo não hesitou em dar a sua opinião. “Fiquei desiludida, acima de tudo. Esperava mais…”, disse. “Daqueles dois homens”, completou Júlia Pinheiro, referindo-se também a José Alberto Carvalho, que conduziu aquele espaço de comentário.

“Mas acho que é um passo positivo para saber que ainda há muito por fazer. E obrigado por me receberem aqui, estou a sentir-me em casa”, completou a jovem, aproveitando para agradecer o convite para marcar presença no programa Júlia.

Recorde-se que o comentador da estação de Queluz de Baixo disse em pleno direto que a participação da modelo se tratava de “batota”: “Não acho legítimo que um transexual concorra a um concurso de beleza feminina, como não acho legítimo que concorra a provas desportivas femininas, porque vicia as regras do jogo, é batota.”

Veja o momento

>> “Inicialmente pode ser algo que vai atrair ignorância” – Marina Machete sobre a sua coroação como Miss Portugal

Loading...