Decorriam os últimos dias do mês de agosto quando Jorge Gabriel anunciou, através de um comunicado nas suas redes sociais, o fim do casamento com Filipa Gameiro. Até ao momento, o apresentador pouco se tem manifestado acerca do divórcio, mas fê-lo recentemente à SIC Caras.
A viver uma nova fase, como reconhece ao longo da entrevista, Jorge Gabriel começou por garantir que “está a ser tranquilo. Estamos todos a adaptar-nos a esta nova realidade e a viver a vida, que é o mais importante“.
O apresentador da Praça da Alegria, na RTP, desabafou ainda que “não vale a pena olhar para trás“, frisando que “o que se deve fazer é olhar para o presente e para o futuro“. Admitiu ainda que tenta “viver o melhor possível o presente“, não fazendo “demasiadas avaliações“.
>> JORGE GABRIEL PARTILHA RARA FOTOGRAFIA COM OS FILHOS: “20 ANOS DA MADALENA” <<
Este novo momento na vida de Jorge Gabriel, despoletado pelo fim do casamento de mais de duas décadas com Filipa Gameiro, que também já falou sobre o divórcio, trouxe consigo alguns obstáculos, como o facto de estar longe de casa. Quanto a esse ponto, o apresentador confidenciou que “não é fácil“.
“Não é em Lisboa que tenho a minha base e andar com a mala às costas de hotel para hotel não é o que se deseja, mas é uma adaptação que tem de se fazer para quem trabalha no meio televisivo, onde há muita imprevisibilidade“, explicou. Note que Jorge Gabriel esteve nas últimas semanas em gravações em Lisboa e só recentemente é que pôde regressar ao Porto.
>> O BACALHAU QUE OBRIGOU JORGE GABRIEL A ABANDONAR O PROGRAMA: “A SÓNIA ARAÚJO PROVOCOU-ME” <<
Em Lisboa, apesar de estar longe das suas raízes, tem mais oportunidades de estar com os filhos, já que residem na capital portuguesa. “A parte boa é que pude estar com os miúdos com mais frequência, mas eles também têm as suas vidas, os seus afazeres, e tentei conciliar uma coisa com a outra“.
Quanto à ligação entre o divórcio e os filhos, Jorge Gabriel não mostrou receios em responder e mostrou-se assertivo ao confirmar que em primeiro lugar está o bem-estar de todos: “Uma coisa são os filhos, outra são os pais. Há que saber distinguir entre uma e outra, e é isso que estamos a tentar fazer“.
Jorge Gabriel e Filipa Gameiro viveram um casamento de 23 anos e fruto dele existem três filhos: Mariana, de 23 anos; Madalena, de 20; e Pedro, com 7. Já Duarte, o filho mais velho do apresentador, de 31 anos, nasceu de uma relação anterior.