Herman José recordou, numa entrevista à RFM, aquele que foi o maior susto de saúde que teve ao longo da sua vida. Segundo o artista, com apenas quatro anos de idade foi diagnosticado com mononucleose infecciosa, uma doença que na década de 60 seria considerada, de acordo com o que o também humorista explica, “incurável”.
“Lembro-me de estar numa tenda de oxigénio, mas péssimo, e tenho ideia, tenho o plano da câmara da tenda de oxigénio, e a precisar de água e ninguém percebia nada“, começou por partilhar. Herman não revelou mais detalhes sobre o desenrolar do seu estado de saúde na altura, porém deu a conhecer o desfecho da delicada situação.
No hospital, os médicos terão informado a mãe do artista, Maria Odette Antunes Valadas, que fizeram tudo o que podiam ter feito por Herman José e que dali adiante a sua sobrevivência dependeria das orações e da fé da família.
>> “A MINHA LÁPIDE JÁ ESTÁ FEITA” – HERMAN JOSÉ REVELA PORMENOR ESPECIAL A PEDIDO DA MÃE <<
“Ainda hoje a minha mãe deve a minha cura a um milagre“, afirmou, acrescentando, quase que em jeito de apelo: “Tentem explicar à minha mãe que eu não fui regenerado por intervenção divina“. Herman José confessou ainda que respeita este pensamento da mãe, Maria Odette, e que não o põe sequer em causa.
Ainda a respeito da sua saúde, o artista foi também questionado sobre como estaria a sua próstata. O momento gerou várias gargalhadas e Herman José não se mostrou incomodado em responder: “Está melhorzinha“.
No seguimento, revelou que fez uma Embolização Prostática, explicando que o processo “consiste em tapar os canais, em tirar-lhe o alimento” e que consequentemente “ela fica mais pequenita“, afirmou.
>> EM DIVERTIDO MOMENTO, HERMAN JOSÉ SURPREENDE AO NADAR COMPLETAMENTE NU EM PISCINA <<
Note que em 2024 o humorista faz 70 anos e comemora meio século de carreira. Estão programados dois espetáculos especiais que celebram esta fase da vida de Herman José: um no palco do Campo Pequeno, em Lisboa, no dia 5 de outubro e outro no Pavilhão Rosa Mota, no Porto, a 19 de outubro.