Deram nas vistas entre a infância e a adolescência e hoje continuam a ajudar-nos a crescer com eles. Está na hora de recordar os seus percursos.
>> Ana Marta Ferreira
Luz Miranda, em Floribella e Mili, em Rebelde Way, foram alguns dos papéis marcantes da sua adolescência. Depois de interpretar a Doce Laura Diogo, em Bem Bom, regressou à SIC para A Serra, O Clube e Sangue Oculto. Atualmente pode ser vista na nova edição de Hell’s Kitchen.
>> Mariana Pacheco
Estreou-se na telenovela O Jogo, aos 11 anos, mas foi quatro anos depois que se deu um momento marcante: o seu primeiro beijo, na ficção e também na vida real, aconteceu com Diogo Martins, em Floribella. Praxx, Sangue Oculto e O Clube foram os seus mais recentes projetos.
>> Diogo Martins
Participou em várias versões de Malucos do Riso, mas foi como Martim Fritzenwalden, em Floribella, que conquistou o público da SIC. Seguiu-se Rebelde Way e, anos mais tarde, Coração d’Ouro. Agora, além de O Clube, pode encontrá-lo em Papel Principal e n’A Casa de Aurora.
>> Júlia Palha
Fez pela primeira vez parte de um elenco em Coração d’Ouro, onde interpretava a filha adolescente da personagem de Cláudia Vieira. Depois de brilhar em A Serra, Sangue Oculto e A Lista, é uma das novas caras da mais recente temporada de O Clube, onde interpreta Eva.
>> João Arrais
Começou a representar aos nove anos, na novela Jura. A partir daí participou em outras produções marcantes, como Perfeito Coração, Mar Salgado, Rainha das Flores, Vidas Opostas e, mais recentemente, Praxx e Papel Principal, num currículo extenso para os seus 28 anos.
>> Bruna Quintas
Aos 14 anos, foi Mónica, em Dancin’ Days, remake estreado pela SIC em 2012 da novela exibida pela Globo nos anos 70. Participou também em Terra Brava, Lua de Mel e Flor Sem Tempo, além de A Lista e Projeto Delta, duas séries da OPTO, a primeira das quais com oito temporadas.
>> Cristóvão Campos
Aos 16 anos foi Chico, na primeira temporada de Uma Aventura, a que se seguiram outras séries, como A Minha Família é uma Animação ou Floribella. Na extensa lista de projetos na sua carreira, destacam-se na SIC as novelas Coração d’Ouro, Alma e Coração, e a recente Sangue Oculto.
>> Margarida Vila Nova
Depois de participações em programas televisivos de Filipe La Féria, aos 15 anos estreou-se numa série, com Jornalistas. Permaneceu na SIC, com vários projetos entre 1998 e 2002, regressando várias vezes a esta casa, atualmente para O Clube e a novela Papel Principal.
>> Renato Godinho
Depois dos primeiros passos como ator no Politeama, estreou-se na televisão em 1999, com Médico de Família, a que se seguiu A Minha Família é uma Animação. Hoje, além da nova temporada de O Clube, podemos vê-lo em dose dupla, em Papel Principal e A Casa de Aurora.