Viveram felizes para sempre? Talvez, mas com outras pessoas, porque nenhum destes casos teve final cor-de-rosa. Eis 11 separações milionárias que derem que falar!
>> Bill e Melinda Gates
Em 2021, após 27 anos de casamento e 34 como casal, os Gates separaram-se. Fontes revelaram que Melinda recebeu 76 biliões de dólares do fundador da Microsoft. A ausência de um acordo pré-nupcial e a dimensão da fortuna fez com que se tornasse o divórcio mais caro de sempre.
>> Jeff e MacKenzie Bezos
Mesmo perdendo 38 biliões de dólares com o divórcio, em 2019, o CEO da Amazon continuou a ser o mais rico do mundo. Segundo o The National Enquirer, Jeff levou a amante para destinos exóticos no seu jato privado. A esposa ficou do seu lado, mas o casamento de 25 anos terminou pouco depois.
>> Alec e Jocelyn Wildenstein
O empresário, herdeiro de uma família judia, detentora da maior coleção privada de arte do mundo (chegaram a ser acusados de comprar a nazis), pagou, em 1999, 3.8 biliões de dólares pelo divórcio. Casou logo outra vez, com uma modelo russa, falecendo em 2008, aos 67 anos.
>> Kim Kardashian e Kanye West
Oito anos depois de terem casado, o casal deu por terminada a relação, no seguimento de Kanye ter decidido candidatar-se a presidente, revelando que tinha passado a ser anti-aborto. O cantor pagou 2.7 biliões de dólares mais 200 mil por mês como pensão para os quatro filhos.
>> Rupert e Anna Murdoch
O magnata dos media, atualmente com 92 anos, casou por quatro vezes, a segunda das quais com Anna, em 1967, meses após o primeiro divórcio. Em 1999, quando se separaram, custou-lhe 1.7 biliões de dólares (3 biliões, ajustando à inflação). Voltou a casar, 17 dias depois.
>> Bill e Sue Gross
Em 2017, Sue pediu o fim do casamento de 22 anos e o investidor financeiro teve de a indemnizar em 1.3 biliões de dólares, o que incluiu uma mansão em Laguna Beach.
>> Bernie e Slavica Ecclestone
Sempre tiveram diferenças: a ex-modelo croata é 28 anos mais nova e 27 centímetros mais alta, mas não resistiu aos encantos do então patrão da Fórmula 1, quando trabalhou numa prova em Itália. Pediu o divórcio em 2008, após 23 anos de casamento, ficando com 1.2 biliões de dólares.
>> Steve e Elaine Wynn
O empresário, ligado à construção de vários hotéis e casinos em Las Vegas, Atlantic City e até Macau, casou com Elaine em 1963. Separaram-se em 1986 e voltaram a casar cinco anos depois. Quando chegou o segundo divórcio, em 2010, Elaine recebeu um milhão de dólares
>> Harold Hamm e Sue Ann Arnall
Ligado à extração de petróleo e gás, Harold casou com Sue Ann em 1988. Ela pediu o divórcio em 2012, mas ele diz que já a tinha deixado em 2005. Chegou a temer vir a perder metade da sua fortuna de 20 biliões de dólares, mas o estrago terá sido apenas cerca de um bilião.
>> Adnan e Soraya Khashoggi
Negociante de armas saudita, Adnan, falecido em 2017, com 81 anos, era conhecido pela extravagância. Tinha uma versão do Monopólio, só com propriedades suas e o seu primeiro divórcio custou 874 milhões de dólares, em 1980. Com a inflação, seriam cerca de 2.7 biliões.
>> Manuel Couto Alves e Tatyana Franchuk
Por cá, não serão muitos os divórcios milionários. Mas, em 2014, um empresário de Famalicão, dono de uma empresa de construção civil e então vizinho de José Mourinho em Londres, foi notícia em Inglaterra por ter a mulher, ex-modelo ucraniana, a pedir 130 milhões de euros.