A contagem decrescente para o casamento real está prestes a chegar ao fim. Este sábado, dia 7 de outubro, a infanta Maria Francisca, filha de D. Duarte Pio e de Isabel de Herédia, sobe ao altar com Duarte de Sousa Araújo, para o primeiro casamento real em 25 anos no país.
Desde o anúncio oficial que os preparativos arracaram e, nas últimas semanas, têm sido cada vez mais as notícias sobre uma cerimónia que contará com toda a pompa e circunstância.
Revelado o destino da lua de mel da infanta Maria Francisca, filha de D. Duarte
Recentemente, a infanta de Bragança foi entrevistada para o programa das tardes da TVI e, numa das suas revelações, assumiu que, depois do casamento, irá preparar-se para deixar o país, emigrando para Londres, no Reino Unido.
A mudança oficial será consumada em janeiro de 2024, cerca de três meses depois do enlace. “Nós vamos os dois para Londres, em janeiro. Vamos ficar muito no nosso espaço, com a nossa dinâmica… quero muito“, disse Maria Francisca, a Manuel Luís Goucha.
Além disso, Maria Francisca de Bragança referiu que “trabalhava numa agência“, mas que se despediu.
“Vou dedicar-me ao prémio Infanta Dona Maria Francisca em que, no fundo, vamos trabalhar com a Faculdade de Belas Artes, com vários Museus, e há um júri que escolhe um aluno, que se tenha inscrito, recebe o prémio e terá uma exposição. Adorava conseguir dedicar-me a isto a tempo inteiro“, confessou.
“Vai ser bom [ir viver para Londres]. Acabados de casar, novos, vai ser bom sair e criarmos a nossa própria dinâmica familiar“, rematou.