Luana Piovani recorda abuso sexual de vizinho: “Achava estranho, mas não identificava o que era”

A atriz tinha oito ou nove anos.

Famosos

Luana Piovani concedeu uma entrevista intimista a Daniel Oliveira, no programa ‘Alta Definição’, da SIC, onde falou sobre vários aspetos da sua vida, inclusive o abuso sexual que sofreu na infância.

A primeira vez vez que a atriz falou sobre o abuso foi no programa da Xuxa. Mesmo após vários anos de terapia, Luana nunca falou sobre o que lhe aconteceu quando tinha 8 ou 9 anos, nem mesmo aos pais.

“Nunca contei para o meu pai e para a minha mãe, até porque eles são as pessoas mais difíceis de se contar uma coisa como essa porque eles ficam completamente atordoados”, contou.

LUANA PIOVANI RECORDA EPISÓDIO NO TRIBUNAL EM PORTUGAL: “ELA [A JUÍZA] QUERIA HUMILHAR-ME”

Eu achava que tinha alguma coisa errada, achava aquilo estranho, mas eu não identificava o que era. Ao mesmo tempo eu não me sentia ameaçada, então eu não ficava com medo, eu desconfiava que aquilo não era certo”, relembrou.

“Eu não chorei, não sofri, ele não me magoou, então não identifiquei como uma coisa que devesse pedir socorro ou contar à minha mãe”, acrescentou.

Luana Piovani contou ainda que não foi um caso isolado, “aconteceu umas duas ou três vezes”, e que nunca mais voltou a ver a pessoa. Eventualmente, após o programa da Xuxa, a mãe acabou por descobrir. “A primeira coisa que perguntou foi: ‘quem foi?’ Ela não se lembra dele, lembra-se da esposa dele, que era nosso vizinho”, disse.

Peça ajuda.

Ligue para o número gratuito 116 006 – Linha de Apoio à Vítima da APAV – de 2.ª a 6.ª feira, das 09h às 21h. Envie um e-mail para care@apav.pt. Dirija-se a um dos Gabinetes de Apoio à Vítima da APAV.

Loading...