Antiga assistente de Sarah Ferguson foi assassinada. Duquesa está “chocada e triste”

Tinha 46 anos.

Famosos

Sarah Ferguson lamentou a morte da sua antiga assistente pessoal na sexta-feira, 29 de setembro, dois dias depois da polícia de Dallas, Texas (EUA), ter anunciado que foi detido um homem suspeito do seu assassinato.

Jenean Chapman, de 46 anos, foi encontrada morta dentro de um apartamento no centro da cidade, às 13h15 (hora local), na passada segunda-feira, dia 25, de acordo com um comunicado das autoridades, citados pelo New York Post. O caso está a ser tratado como homicídio.

O homem detido, James Patrick, de 48 anos, foi identificado como sendo o ex-marido da vítima e saiu em liberdade sob fiança de quase 100 mil euros. Familiares revelaram que Jenean e James estavam casados há alguns meses e mantinham um relacionamento conturbado há anos.

“O meu coração está partido”

Nas redes sociais, a Duquesa de York emitiu um comunicado: “Estou chocada e triste ao saber que Jenean Chapman, que trabalhou comigo como minha assistente pessoal há muitos anos, foi assassinada em Dallas com apenas 46 anos. Um suspeito está sob custódia [policial], começou por escrever na legenda da publicação onde surge ao lado da vítima.

“Jenean era leal, trabalhadora, linda e divertida e o meu coração está partido pela sua família e amigos. Tive notícias dela há apenas alguns meses e ela parecia muito feliz”, acrescentou.

“A sua família está a angariar dinheiro para transladar o seu corpo para a cidade de Nova Iorque e pagar os custos legais e do funeral. Vou fazer uma doação e apoiar a família de todas as formas possíveis”, rematou.