Bárbara Norton de Matos começou esta terça-feira, 12 de setembro, com um desabafo junto dos fãs. Mostrando-se na sua caminhada habitual, a atriz confessou uma recaída com os cigarros, apesar de já não fumar há cerca de oito meses.
A atriz começou por referir os vícios com que ficou depois do mês de pausa com as férias de verão, sobretudo também com a prática de exercício físico.
“Tanta coisa para falar com vocês. Primeiro, isto de voltar à rotina custa tanto mas tanto“, começou por referir, nas stories da sua conta de Instagram.
“Como é que um mês [de férias] estraga tanta coisa. Ainda não consegui voltar para o ginásio, só consegui as caminhadas. (…) Mas não tenho paciência nenhuma para correr. Andar faz-me muito bem e estas caminhadas uma vez por dia, não têm noção“, continuou.
As imagens das férias românticas de Bárbara Norton de Matos com o novo namorado
Mas mais à frente, Bárbara Norton de Matos assumiu ter voltado a fumar, depois de meses sem tocar no tabaco: “E outra asneira grande que eu fiz, devo confessar, ainda estive na dúvida, conto, não conto. (…) Zero orgulhosa, mas tive uma recaída com o cigarrito. Não deu, digam o que quiserem, mas realmente se perdermos um bocado o foco e a rotina… pronto, fui fraca“, relata.
“Tive uma recaída com o cigarrito e andava aqui num stress, a sentir-me muito mal comigo, mas mal à séria. Ali, concentradíssima, sete, oito meses, nem um cigarro, feliz. A sentir-me com o maior power, já a meter muita raiva a quem queria deixar e não conseguia. (…) E fiquei a sentir-me pessimamente“, diz ainda.
A atriz revelou ainda ter pedido ajuda a uma associação antitabágica, referindo ainda já estar a ser aconselhada de forma a que esta recaída não se traduza num voltar a fumar a cem por cento.
“Eles disseram que é perfeitamente normal, que pode acontecer, ainda a pessoas que têm o vício do cigarro desde muito novas, que foi o meu caso, comecei com 14 anos“.
Já no final, a atriz assumiu: “Se alguém se identifica comigo desse lado, dizer para não se sentir mal, para não nos sentirmos uns fracos, e para não ter vergonha. Vergonha é outras coisas. Agora é ter força e recomeçar novamente. É o que vou fazer“, rematou.