Cristiano Ronaldo não passou ao lado da grande tragédia ocorrida em Marrocos, depois do forte sismo de 6,8 que abalou sobretudo a capital, Marraquexe.
No último balanço feito pelas autoridades locais, há já mais de dois mil mortos, entre muitos outros milhares de feridos, algumas centenas em estado grave.
Na sua conta de Instagram, o jogador nacional, atualmente ao serviço do Al Nassr, deixou uma mensagem de força para todos os marroquinos, e condolências a quem perdeu entes-queridos.
No entanto, CR7 estará a fazer mais do que apenas a manifestar solidariedade com o povo de Marrocos. Como escreve o jornal espanhol A Marca, o hotel Pestana CR7 Marrakech, que pertence ao craque português, tem estado a receber pessoas que ficaram desalojadas, e também turistas.
A informação foi também comentada num programa da RTVE, canal público espanhol, que falou com uma cidadã do país que confirmou ter sido acolhida no empreendimento turístico de luxo pertencente a Ronaldo.
“Com os hotéis, é o mesmo cenário. Tivemos de vir para a zona nova de Marraquexe, onde há mais hotéis de luxo. Agora, estamos a tentar que o hotel do Cristiano Ronaldo, que está nessa zona, nos dê um quarto“, é referido.
El #Canal24Horas habla con Irene Seixas, una española en Marrakech, para conocer mejor la situación que se esta viviendo en Marruecos tras el terremoto.
— RTVE Noticias (@rtvenoticias) September 9, 2023
🔹 https://t.co/0Ix6dDsBAd pic.twitter.com/LCDnZWeOCj
O Pestana CR7 Marrakech situa-se na zona mais luxuosa da cidade marroquina, à entrada da mesma.