Shakira continua a viver dias difíceis. Aliás, desde há um ano que a cantora colombiana tem passado por alguns problemas mais complicados, desde a separação de Gerard Piqué, às acusações de fraude fiscal. E sobre esse assunto, a artista volta a ser chamada à justiça.
De acordo com a revista Hola!, foi aberta uma segunda investigação sobre as suspeitas de fraude fiscal feitas pela cantora, esta dizendo respeito a rendimentos do ano de 2018.
Segundo o Ministério Público, à época Shakira já vivia em Barcelona com o antigo futebolista e pai dos seus filhos, mas os seus impostos eram taxados nas Bahamas, local onde, segundo a própria, ainda tinha residência formalmente registada.
#ÚltimaHora 🔴 Abren una segunda causa a Shakira por fraude fiscal https://t.co/2UqA4E03Y2
— EL MUNDO (@elmundoes) July 20, 2023
A acusação, no entanto, não avançou com mais detalhes sobre este segundo caso. Por outro lado, a equipa de advogados de Shakira anunciou que irá reagir a esta nova investigação, no decorrer desta quinta-feira, dia 20 de julho.
Shakira enfrenta já um processo por fraude fiscal que deverá ir a julgamento até ao final deste ano. As Finanças acusam a cantora de dever 14,5 milhões de euros em impostos referentes aos ganhos de 2012 a 2014, como recorda a SIC Notícias.
A cantora colombiana pode enfrentar uma pena de prisão de até oito anos.
Não vai acreditar: filhos de Shakira também têm uma suposta alcunha para a namorada de Piqué