Sofia Ribeiro aproveitou uns dias de folga para rumar numa viagem de amigas até Itália, tendo passeado por diferentes destinos, como Roma e Florença. Esta segunda-feira, 12 de junho, e de regresso a casa, a atriz dirigiu-se aos seus seguidores.
Nas stories da sua conta de Instagram, o rosto da SIC começou por fazer um rescaldo destas ‘mini-férias’, revelado ter gostado do que visitou, estando já com vontade em regressar para uma viagem “com mais tempo“. Para além disso, Sofia confessou ainda que foram muitos dias a comer ‘pasta‘.
Sofia Ribeiro: “Tenho pena de ver poucos hotéis que aceitem os nossos familiares de quatro patas”
No entanto, depois da descrição, a atriz não conseguiu passar ao lado de alguns episódios mais “desgradáveis” que a própria e o seu grupo acabaram por viver, por diversas vezes.
No vídeo, que pode espreitar mais abaixo, Sofia Ribeiro denunciou a forma como chegou a ser tratada em espaços comerciais ou restaurantes, e aproveitou para deixar uma reflexão.
“(…) Eu e a minha amiga sentimos que as mulheres eram tão más umas para as outras“, começou por referir. “Tão antipáticas e brutas. Fiquei mesmo surpreendida, não estava à espera. Sempre ouvi dizer que são super simpáticos, e os homens de facto são, as mulheres para nós, foram mesmo más“, começou por afirmar.
Para justificar a afirmação, Sofia Ribeiro deu conta de uma ida a um bar, com as colegas de viagem, relatando então a forma como o grupo foi maltratado pelas funcionárias.
“Fomos a um bar com esplanada. Chegámos e havia mesas. E nós ‘podemos sentar?’ e ela ‘tens reserva?’ e nós ‘não’ e ela ‘ então não’, e não nos deixou sentar“, explicou.
“Dissemos que não íamos demorar, e nada. (…) Entretanto, estava um rapaz sentado que se apercebeu daquilo tudo, e disse para nos sentarmos. Então, deu-nos a sua mesa e vem outra [funcionária], cega connosco por nos termos sentado, a dizer ‘têm até às sete para estarem nessa mesa’, faltavam 25 minutos para isso“, continuou.
Sofia Ribeiro disse ainda que este caso não foi único, e que a viagem teve outros episódios semelhantes.
“Porque é que acham que as mulheres são más umas para as outras?”
Depois de denunciar os casos, Sofia Ribeiro partiu para uma reflexão: “Não entendo, não fazia ideia. É que isto claramente é uma coisa no mundo, sermos más umas para as outras“, afirmou.
“Porque é que vocês acham que as mulheres são tão más umas para as outras? Porque é que acham que em vez de sermos facilitadoras, motivadoras, amigas e solidárias, porque é que somos assim?“, deixou em questões, abrindo uma caixa de respostas nas stories.
“Nenhum destes sou eu. Tudo o resto são aldrabões” – Nuno Markl faz novas denúncias