Yolanda Tati lança acusações a Joana Marques: “As minhas redes têm sido palco de todo o tipo de insultos”

A influenciadora digital decidiu, por isso, partilhar uma nota de repúdio contra a humorista.

Reprodução Instagram, DR.
Reprodução Instagram, DR.

Famosos

Mais um assunto que volta a ter o nome de Joana Marques e da rubrica ‘Extremamente Desagradável‘ em cima da mesa. Desta vez, a acusação parte de Yolanda Tati, ex-locutora de rádio e influenciadora digital.

A jovem decidiu, por isso, lançar uma “nota de repúdio” à rádio Renascença e ao espaço da humorista.

Nas suas redes sociais, Yolanda partilhou um longo texto onde explica os motivos que a levaram a tomar a decisão de comentar o assunto. A influencer foi comentada por Joana Marques, e assume que essa situação a levou a receber “todo o tipo de insultos” e comentários de ódio.

Foi com surpresa, entusiasmo e fairplay que recebi e encarei os episódios iniciais onde eu era visada“, começou por afirmar, este sábado, 25 de março.

“(…) Entusiasmo porque, do pouco que conhecia o trabalho de Joana Marques, reconhecia-lhe, porém, o valor e o mérito de uma mulher inteligente, com visão, e bem estabelecida num meio tipicamente masculino, o do Humor“, assumiu ainda.

ADELAIDE FERREIRA ATIRA ‘FARPAS’ A JOANA MARQUES: “NÃO PERCEBE QUE AS PESSOAS SENTEM COISAS”

A realidade inegável é que acaba por ser instrumentalizado para a disseminação de ódio e insultos. O humor diluiu-se e nos últimos 5 dias as minhas redes e correspondência têm sido palco de todo o tipo de insultos: misóginos, racistas, xenófobos ou simplesmente humilhação barata e gratuita“, afirmou Yolanda Tati.

Não me senti posta em causa, porém, senti-me forçadamente submetida e encurralada, por iniciativa de terceiros, a uma dura gestão, vexame e exposição naquele que é também o meu espaço de trabalho. Exposta de forma extensiva e, por isso, abusiva“, continuou.

Apresento esta Nota de Repúdio perante a falta de Responsabilidade sobre os efeitos de Disseminação de Ódio desencadeados por acção da Rádio Renascença, Joana Marques e Equipa no exercício do seu trabalho. Sou contra qualquer tipo de violência e orgulho-me de nunca, no exercício da minha Comunicação, ter aberto qualquer espaço ou sequer tolerado qualquer tipo de desrespeito para com outrem. Esforço-me para que esse seja, para a Sociedade, o meu pequeno contributo“, disse ainda a ex-radialista.

Veja o comunicado completo abaixo:

Provocação? Joana Marques posa com Éder e diz: “Sou, a partir de hoje, a sua nova mental coach”