A modelo Irina Shayk esteve no centro de uma grande polémica, esta semana, depois de ter feito uma publicação na sua conta oficial de Instagram com a imagem de uma tradicional salada russa com a seguinte legenda: “Russianzz à quarta-feira”, podia ler-se.
O facto de ter usado a letra ‘Z’, e de a ter repetido, levou a acusações de que a ex-namorada de Cristiano Ronaldo estaria a apoiar a guerra na Ucrânia, já que se trata da letra que surge inscrita nos veículos militares russos.
Irina Shayk—world-famous model from Russia who’s recently worked for @Beyonce, Jean Paul Gaultier, @Burberry, &others—posted a weird cryptic story on Instagram with the word “Russianzz”. I really hope these brands reconsider working with her when Russia uses Z to kill Ukrainians. pic.twitter.com/Hv3HbKVx39
— Maria Romanenko (@rommari) July 14, 2022
Após ser alvo de duras críticas, Irina recorreu novamente às redes sociais para reagir e esclarecer a polémica. “Às vezes, uma salada é só uma salada. Juro. Sem mensagens subliminares ou comentários políticos. Envio amor a todos“, declarou, negando assim o seu apoio à guerra no Leste Europeu.