Tim Clayton - Corbis

No que diz respeito à sua proteção e da família, Cristiano Ronaldo não brinca em serviço. Como tal, contratou como seguranças dois gémeos portugueses com um vasto currículo: Sérgio e Jorge Ramalheiro, que nasceram em Ansião, perto de Pombal.

De acordo com a revista Flash, os portugueses são trigêmeos e o terceiro irmão chama-se Alexandre. Os três juntaram-se aos Comandos do Exército quando terminaram o 12.º ano, há 16 anos representaram a 2.ª companhia de Comandos no Afeganistão, passaram pela GNR e tornaram-se agentes do Corpo de Segurança Pessoal da PSP, uma unidade policial de elite especialmente preparada para a proteção de altas entidades e magistrados.

Enquanto Alexandre continua na polícia, Sérgio e Jorge (os irmãos mais parecidos fisicamente) foram contratados para integrarem a sua equipa depois destes terem pedido licença sem vencimento da PSP. "Eles seguem [Cristiano Ronaldo] como uma sombra para todo o lado. Não se separam de Cristiano Ronaldo nem quando ele se junta aos colegas de equipa do Manchester United para jogos da Liga dos Campeões fora do país", lê-se no site 'Italy24news.com'.

"[São] duas pessoas vestidas de forma elegante, aparentemente normais, que são capazes de se misturar na multidão, mas são rápidos de pensamento, visão e ação no momento certo".