Reprodução Instagram, DR

Júlio Isidro é uma das personalidades mais marcantes da televisão portuguesa. O apresentador, que já conta com mais de 60 anos de carreira, confessou ao Notícias ao Minuto que planeia continuar a ser presença assídua de todos os espetadores que o veem lá de casa.

"Não me vejo fora da televisão por uma razão essencial, é mesmo por minha causa. Estou convencido que quando deixar a televisão não terei muito tempo de vida. Não posso dar confiança à minha cabeça de pensar em desgraças se estiver muito motivado para fazer os meus programas de televisão, e por outro lado porque em boa consciência me considero útil", explicou.

Contudo, já preparou, junto dos familiares mais próximos, uma eventual saída: "Já disse à família, particularmente à minha mulher, quando der o mais pequeno sinal de demência avisem que paro logo, se é que eu não tivesse dado por isso".

"Enquanto a cabeça funcionar e o corpo não estiver completamente repelente, penso continuar a trabalhar em televisão, se me deixarem", revelou ainda.