Depois de ser arrasado nas redes sociais, Francisco Menezes defende-se: "Nada justifica ameaçar ou assediar"

Um post do humorista gerou uma onda de indignação na internet.

Depois de ser arrasado nas redes sociais, Francisco Menezes defende-se: "Nada justifica ameaçar ou assediar"

Famosos

Esta terça-feira, dia 31 de agosto, Francisco Menezes fez uma publicação nas redes sociais que gerou uma onda de indignação.

O humorista foi arrasado depois de partilhar uma fotografia da suposta menor que acusou Rúben Semedo de violação. "A alegada vítima de violação. Deve ter sido uma luta titânica", escreveu, acrescentando ainda "Rúben, seu bandido" podia ler-se na legenda da publicação que foi entretanto apagada.

Um dia depois da polémica, Francisco voltou ao Instagram para se defender.

"Reacções a piadas minhas interessa-me uma de duas: faz rir/não faz rir. O que estiver para lá disso não me diz respeito. Claro que, como a minha liberdade de expressão me permite fazer as piadas que me divertirem, a de todos os outros dá-lhes o direito de reagirem como quiserem, incluindo insultar, etc, faz tudo parte, aceito isso a 100 por cento, reservando-me obviamente o direito de bloquear no MEU insta quem eu ache que está a exagerar. Isto é uma coisa. Assédio e ameaças é que já estão para lá disso tudo, são injustificáveis. Nada justifica ameaçar ou assediar, independentemente de tudo. Gente anónima ou digital não intimida ninguém com mais de 14 anos, mas isso sim, já está para lá dos direitos de seja quem for", pode ler-se no post.

Nos comentários, apesar de alguns fãs defenderem o humorista, também foram várias as críticas.

"És tão vítima que daqui a nada ainda fazes piada sobre ti mesmo", "E calado eras um poeta", "Publicaste uma foto de outra pessoa sem consentimento, difamaste e insultaste. Uma queixa crime era pouco", "Se essa é a sua posição, por que motivo apagou o post?", pode ler-se.