O Manchester United oficializou esta sexta-feira a contratação de Cristiano Ronaldo.
O jogador português aterrou às 16:08 em Lisboa, uma aterragem captada em exclusivo pela SIC:
CR7 deixou o aeroporto de Lisboa por volta das 16:25 e revelou aos jornalistas que "vão saber daqui a uma hora" por que clube vai assinar.
O Manchester City terá desistido da contratação de CR7. Segundo a Sky Sports, os campeões ingleses já não estão interessados em contar com o capitão da seleção nacional.
Em sentido inverso, a mesma fonte refere que o Manchester United, equipa que Ronaldo representou entre 2003 e 2009, mostrou-se disponível para voltar a receber o jogador.
"Sei que o Bruno [Fernandes] tem falado com ele. Sabe o que sentimos por ele e, se algum dia se afastar da Juventus, sabe que estamos aqui", disse hoje o treinador dos "red devils", o norueguês Ole Gunnar Solskjaer, que jogou com Ronaldo no United.
A confirmação da saída de Ronaldo da Juventus chegou esta sexta-feira, numa conferência de imprensa de Massimiliano Allegri, treinador da Juve:
“Ontem [quinta-feira] , o Cristiano Ronaldo disse-me que já não tem intenção de voltar a jogar pela Juventus. Por esta razão, não treinou hoje e não vai ser chamado para o jogo de amanhã [sábado].”
Allegri afirma não ter ficado “dececionado” com a decisão do internacional português e que a decisão de Ronaldo “faz parte da vida”.
A ausência de CR7 no treino desta sexta-feira não tinha passado despercebida à imprensa. O jogador esteve no centro desportivo da “Vecchia Signora”, mas terá saído antes de começar o treino de preparação para o jogo com o Empoli.
Já na quarta-feira, Ronaldo não realizou o treino por queixas no braço, depois de ter chocado com o brasileiro Alex Sandro. O jogador saiu do centro de treinos acompanhado por um elemento da equipa técnica.
Cristiano Ronaldo, de 36 anos, chegou a Turim em 2018, vindo do Real Madrid. Tinha ainda uma temporada no contrato para cumprir, mas decidiu deixar Itália depois de três épocas com a camisola da Juventus.