Chris Jackson

Depois de uma entrevista polémica onde falou sobre a sua infância, a relação com Meghan Markle e o afastamento da família real, o príncipe Harry está a escrever um livro de memórias, que será publicado no final de 2022. A notícia foi anunciada pela editora Random House.

"Não estou a escrever isto como o príncipe que nasci, mas como o homem que me tornei", começou por escrever o filho da princesa Diana em comunicado.

"Usei muitos chapéus ao longo dos anos, literal e figurativamente, e a minha esperança é que, ao contar a minha história - os altos e baixos, os erros, as lições aprendidas - eu possa ajudar a mostrar que não importa de onde viemos, que temos mais em comum do que pensamos", acrescentou.

"Estou profundamente grato pela oportunidade de partilhar o que aprendi ao longo da minha vida até agora e animado para que as pessoas leiam um relato em primeira mão da minha vida que seja preciso e totalmente verdadeiro", rematou.

A editora descreveu o livro como "íntimo e sincero" e "honesto e comovente", sendo que os lucros serão doados para ações de solidariedade.