Princesa Olga Romanoff

Princesa Olga Romanoff

Jeff Spicer

Tem 71 anos e é filha do sobrinho mais velho de czar Nicolau II, o príncipe Andrei Alexandrovich, que escapou da Rússia num navio de guerra britânico em 1919. Como é que a princesa Olga Romanoff é prima da rainha Isabel II? Czar Nicolau II era primo do rei Jorge V, avô da monarca.

Numa entrevista para falar sobre o documentário 'The Queen and her Cousins’, Olga fez uma observação polémica sobre entrevistas concedidas por membros da realeza após a entrevista, também controversa, do príncipe Harry e Meghan Markle e o príncipe André ter falado publicamente sobre o seu relacionamento com Jeffrey Epstein.

"A rainha tem isso, não tem? Ela nunca reclama. Nunca explica. Isso também vem da rainha-mãe. Mas os seus filhos e netos deram extensas entrevistas na televisão. Nós vimos. Acha que esse é o caminho a seguir para modernizar a família real? Ou acha que as pessoas deveriam apenas calar-se?", perguntou a apresentadora, citada pelo Daily Mail.

Eis a resposta de Olga: "Bem, eu fui ensinada a sentar, calar e nunca lavar a roupa suja em público, não importa o que seja. Eu acho que a rainha faz o que é certo", afirmou.

A realeza russa disse que ser uma princesa "nunca teve impacto sobre si". “Fui educada de uma forma bastante excêntrica, com governanta e amas", contou. "Embora eu soubesse quem era o meu pai, não teve um impacto porque foste criada nesse meio e isso não te afeta", acrescentou.

Olga explica ainda que ficou "horrorizada" quando leu um artigo colocava a hipótese de casar com o seu primo de terceiro grau, o príncipe Carlos, em 1967. "A minha mãe fez o burburinho e eu não sabia de nada. Fiquei horrorizada. A minha mãe disse tudo aquilo sobre mim e eu não tinha permissão para falar por mim mesma", revelou.

"Também fizeram sobre outras realezas estrangeiras, como os suecos, os luxemburgueses, todas as princesas daquela altura em 1967 como possíveis noivas para o príncipe Carlos.

Princesa Olga Romanoff na juventude

Princesa Olga Romanoff na juventude

William Lovelace