Ana Garcia Martins

Ana Garcia Martins

Instagram

Ana Garcia Martins e Ricardo Martins Pereira confirmaram o fim do seu casamento no início de fevereiro, depois de semanas de rumores na imprensa nacional. Desde então, o jornalista já fez vários desabafos sobre esta nova fase da sua vida, nomeadamente na altura em que esteve com os três filhos com aulas online por causa da pandemia. Já a autora do blogue A Pipoca Mais Doce esteve mais resguardada e afastada das redes sociais, assumindo estar a passar por “uma fase menos boa”.

Na última semana, Ana Garcia Martins repôs energias nos Açores, numas férias com os filhos, Mateus, de sete anos, e Benedita, de dois, e agora está de volta em pleno e cheia de vontade de ‘falar’ com os seus seguidores no Instagram. Tanto é que fez uma sessão de pergunta/resposta durante a qual foram abordados vários temas, nomeadamente o da rejeição. Uma seguidora quis saber o que estaria disposta a fazer para ter “alguém” de volta e a blogger respondeu sem rodeios: "As rejeições são como as gripes. Por mais merd*s que a gente invente, só se curam mesmo com o tempo. O resto são só coisas que vamos fazendo para ir tentando esquecer".

Ricardo Martins Pereira e Ana Garcia Martins

Ricardo Martins Pereira e Ana Garcia Martins

Instagram

Além disso, Ana Garcia Martins refere ainda que, para funcionar, uma relação requer uma “constante adaptação ao outro”. "Não necessariamente mudanças, mas cedências que tornam a convivência mais fácil. Não sei se conseguiria mudar radicalmente tudo aquilo que sou, porque acho que passaria a ser outra pessoa", explica.

Recorde-se que os dois bloggers se casaram em setembro de 2010 e já tinham enfrentado uma crise grave na relação, antes de comemorarem sete anos de união, tendo mesmo acabado por se separar. “A m**** da vida, e a forma acelerada e atribulada como ela vai acontecendo, rouba-nos quase sempre esta capacidade de amar só porque sim, de amar de forma deslumbrada e sem freios. Temos sempre de ter muito cuidado com tudo, temos sempre de ir muito devagar, temos de ter sempre em atenção as intenções dos outros, temos sempre de enquadrar o nosso amor no nosso passado e no passado das outras pessoas, temos sempre de racionalizar tudo o que fazemos e sentimos, sendo que isso é precisamente o oposto de sentir”, desabafou na altura Ricardo Martins Pereira nas redes sociais.

Ana Garcia Martins e Ricardo Martins Pereira com os filhos, Mateus e Benedita

Ana Garcia Martins e Ricardo Martins Pereira com os filhos, Mateus e Benedita

Instagram

Entretanto os dois acabaram por se reaproximar, foram pais pela segunda vez e ainda no passado mês de setembro trocaram declarações de amor para comemorar mais um aniversário de casamento. “Foi há dez anos. Olho para ela e pergunto-me como consegue estar, hoje, ainda mais bonita, mas, também, mais crescida. É impressionante ver como tudo mudou na nossa vida, nestes dez anos. Tudo o que construímos, criámos, transformámos. Como crescemos, mas soubemos manter a loucura dos miúdos de 20 e tal anos. Só peço mais dez anos assim. Depois, logo vemos como correu”, escreveu O Arrumadinho.